Qual usuario uma aplicação Web utiliza para gravar um arquiv

14/08/2009

0

Tenho uma aplicação Web (Apache/TomCat) que gera um PDF (via servlet) e grava o mesmo em uma pasta no servidor de arquivos. Mas o diretorio em que este PDF será gravado tem que ter acesso restrito para todos os outros usuarios da rede, ou seja somente a minha aplicação e o administrador de rede podem acessar esta pasta. Porem quando eu configuro a pasta desta maneira a aplicação web fica sem permissão de gravação. A minha duvida é: Qual usuario eu devo configurar nesta pasta para a aplicação WEB????


Alexandre_abs

Alexandre_abs

Responder

Posts

17/08/2009

Dyego.carmo

Voce deve configurar esta pasta para um usuario especial (ex: tomcat , se ele nao existir crie-o) , depois disso voce deve fazer com que o tomcat inicie com este usuario... Assim ele terá a permissao de gravar na pasta.

Valeu !


Responder

17/08/2009

Alexandre_abs

Valeu Dyego... funcionou certinho...

Reconfigurei o serviço do TomCat para rodar com um usuario que eu criei no AD com o perfil de acesso que eu precisava, depois configurei a pasta dando acesso a este usuario e funcionou tudo.

Valeu... Obrigado


Responder

17/08/2009

Alexandre_abs

Valeu Dyego... funcionou certinho...

Reconfigurei o serviço do TomCat para rodar com um usuario que eu criei no AD com o perfil de acesso que eu precisava, depois configurei a pasta dando acesso a este usuario e funcionou tudo.

Valeu... Obrigado


Responder

18/08/2009

Dyego.carmo

Qualquer coisa estamos ai :)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar