Fórum Qual versão Iniciar #248579

29/08/2004

0

Olá amigos, desenvolvo sistemas em clipper a muitos anos, e obviamente tenho que migrar para windows. Já tenho contato com delphi e com a sistemática que envolve o desenvolvimento cliente/servidor, banco de dados (defini para usar firebird), sql. Pretendo começar com tudo em delphi, digo a noite e finais de semana, pois há o incoveniente de ter que dar assistência ainda no sistema antigo, inclusive vou participar em POA do Tech Day em setembro, procurando me interar mais com a ferramenta.

Dúvidas de manuseio todos tem, e como navego sempre aqui no fórum, temos usuários de todos os níveis prontos a se ajudar.

Então qual versão do delphi devo começar de verdade, pois até agora tenho me limitado a criar exemplos na versão 6 para me familiarizar com a ferramenta?

Antecipadamente agradeço as sugestões.

Um grande abraço.

Mario

Aldus

Aldus

Responder

29/08/2004

Vinicius2k

Na minha opinião o Delphi ´deslanchou´ na versão 5 que foi excelente (a 4 foi um horror)... a 6 é superior à 5 no tocante à introdução da CLX e do dbExpress...
Eu migrei há pouco para a versão 7 (vindo do 6) e não percebi diferenças, a não ser a introdução de novas camadas para desenvolvimento web e aprimoramento nesta área (web)...
Como, provavelmente, a 7 é a última versão para Win32, eu começaria com ela... vc não vai ver diferença para o 6...

T+

Responder

Gostei + 0

29/08/2004

Aldus

Olá Vinicius, e o que você acha da versão 8, que introduz o badalado .NET?

Mario

Responder

Gostei + 0

29/08/2004

Vinicius2k

Honestamente... nem penso nela agora...

Tenho lido bastante e procurado me manter informado sobre .net, mas não pretendo, nem tão cedo, começar a desenvolver nesta plataforma...

Não creio haver motivo para pânico e nem para correria... já passei por duas mudanças de plataforma e ainda tenho aplicações minhas em Clipper rodando hoje... nada vai mudar da noite para o dia e o suporte à tecnologia anterior deverá ser removido de forma gradual...

´Ainda tem muita água para passar por baixo desta ponte´, até o .net se tornar realmente um padrão e comercialmente viável... mas isso é uma discussão para outro tópico... aliás já houveram várias aqui, talvez vc ja tenha visto alguma...

T+

Responder

Gostei + 0

30/08/2004

Aldus

Obrigado pelas dicas Vinicius, vou iniciar na versão 7.

Até mais

Mario

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar