Qualidade de Software

26/02/2013

2

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível avaliar a qualidade de um software se o cliente muda constantemente o que se deve fazer(requisitos)?
Responder

Posts

28/02/2013

Igor Pereira

Sim.
Depois de feito você compara o software funcionando com suas funcionalidades e verifica se atende aos requisitos do cliente satisfatoriamente. Mas você precisa fechar os requisitos com o cliente, eles podem aumentar, mas o indicado eh ter mais reunioes com o cliente e mostrar em uma especificação dos requisitos ou em user stories se eh isso mesmo que ele quer. Pode te ajudar isso, mostrar as user stories antes de implementá-las.


Responder

20/03/2013

Fabio Rocha

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível avaliar a qualidade de um software se o cliente muda constantemente o que se deve fazer(requisitos)?

Uma forma de se adaptar rapidamente é utilizando uma metodologia agil, o Scrum por exemplo, ajuda muito nesta tarefa, visto que você trabalha por sprint, que dura entre duas a quatro semanas, durante este periodo algo deve ser feito para entregar, se o cliente mudar, vai para o próximo sprint.
O XP também pode ser utilizado.
As metodologias ágeis, por trabalhar mais próximo do cliente, traz como vantagens, uma qualidade e uma maior aproximação da realidade do cliente.
Responder

17/05/2013

Fabio Rocha

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível avaliar a qualidade de um software se o cliente muda constantemente o que se deve fazer(requisitos)?

Outro ponto é que você pode pensar na qualidade desde os requisitos, veja meu artigo
http://www.devmedia.com.br/engenharia-de-requisitos-introducao-e-certificacao/28058
Espero que ajude
Responder

23/05/2013

Fabio Rocha

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível avaliar a qualidade de um software se o cliente muda constantemente o que se deve fazer(requisitos)?

Sim, se você utilizar metodologias ágeis como XP, Scrum, FDD pode tirar proveito das mudanças constantes.
Na verdade as metodologias ágeis não se importam com a mudança constante, e como as entregas são ágeis, acaba reduzindo muito o numero de mudanças de escopo.
Responder

31/05/2013

Fabio Rocha

Olá pessoal, gostaria de saber se é possível avaliar a qualidade de um software se o cliente muda constantemente o que se deve fazer(requisitos)?

ALias, você pode utilizar inclusive o software XPlanner plus, disponível em http://xplanner-plus.sourceforge.net/ para mapear as tarefas, tempo e planejar a qualidade com base nestas informações
Responder

17/06/2013

Igor Pereira

eai maickon, como você decidiu medir a qualidade do software para o seu contexto?
Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira