Fórum Quando devo usar [] ou ()? #262927
21/12/2004
0
Boa Tarde!
Estou aprendendo Delphi por conta e estou com uma dúvida.
Existe alguma regra ou macete para usar, ou quando devo usar ´[]´ ou ´()´? :shock:
Obrigado.
Desejo um feliz NATAL a todos e que Deuz abençoe a todos. :lol:
Feliz ano novo tambem. :lol:
Estou aprendendo Delphi por conta e estou com uma dúvida.
Existe alguma regra ou macete para usar, ou quando devo usar ´[]´ ou ´()´? :shock:
Obrigado.
Desejo um feliz NATAL a todos e que Deuz abençoe a todos. :lol:
Feliz ano novo tambem. :lol:
Marcelo_j.
Curtir tópico
+ 0
Responder
Fórum Vini
Olá,
os usos são bem diferentes, veja:
Parênteses() - são usados em chamadas de métodos( para passagem de parâmetros ) e na criação de enumerações. Exemplo:
Colchetes[] - são usados para acessar índices de arrays ou array properties, usados como ´open-array constructors´ e para trabalhar com sets( conjuntos ). Exemplo:
Há provavelmente outros usos que eu esqueci de mencionar, ou talvez que eu também não conheça, mas esses são os mais usados :wink:
Espero ter ajudado,
Vinicius;
os usos são bem diferentes, veja:
Parênteses() - são usados em chamadas de métodos( para passagem de parâmetros ) e na criação de enumerações. Exemplo:
FormTal.Close(); //Como não há parâmetros, posso omitir os () varInt:= StrToInt( varStr ); -------- // Em enumerações TMinhaCor = ( mcVermelho, mcVerde, mcAzul );
Colchetes[] - são usados para acessar índices de arrays ou array properties, usados como ´open-array constructors´ e para trabalhar com sets( conjuntos ). Exemplo:
// Acessando índices de arrays meuArray[1]:= 45; // Acessando array properties Canvas.Pixels[12, 35]:= clRed; // Open array constructor ShowMessage( Format(´Posicao do form, X: ¬d;Y: ¬d´, [Form.Left, Form.Top]) ); // Trabalhando com sets Form.Style:= [fsStayOnTop];
Há provavelmente outros usos que eu esqueci de mencionar, ou talvez que eu também não conheça, mas esses são os mais usados :wink:
Espero ter ajudado,
Vinicius;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)