Quando o campo autoincremento reinicia a numeração ?

12/05/2004

0

Utilizo um campo na minha tabela Int como autoincremento, tenho mais de 3 milhões de registros nesta tabela, observei que sem eu mexer em nada o SQL começou a numeração novamente do 1. Quando isto ocorre, é normal ?


Edurocha

Edurocha

Responder

Posts

12/05/2004

Gladys

Oi!

Vc tem certeza q não foi disparado no banco nenhum comando DBCC? Tipo o DBCC CHECKIDENT (este comando corrige, se necessários, os valores das colunas que possuem a propriedade identity. Podendo até resetar o valor inicial)?

Estranho isso.. pq se tivesse chegado ao limite da capacidade do campo, teria acontecido um ´arithmetic overflow´... tb gostaria de entender o pq disto ter ocorrido... :)


Responder

13/05/2004

Edurocha

Olá,

Agora fiquei preocupado, estou preparando um outro servidor aonde vou popular uma tabela para tentar simular a situação.

Obrigado,


Responder

13/05/2004

Edurocha

Fiz alguns testes e me parece que isto ocorre quando transfiro as tabelas para outro banco de dados, o mais estranho é que acontece apenas com algumas tabelas, outras são importadas com o mesmo conteúdo dos campos autoincremento. Alguem sabe o que pode ser ?


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar