Quando perguntarem qual é a sua profissão, qual a resposta correta...?

16/03/2016

0

Uma Curiosidade....

Uma pessoa graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós graduada em Engenharia de Software... Quando perguntarem qual a sua profissão, qual a resposta correta?

Analista de Sistemas.
Tecnologia da Informação.
Engenheiro de Software.
( ... )

Qual a forma correta dela se apresentar?
Geilson Mirandola

Geilson Mirandola

Responder

Post mais votado

18/03/2016

Se baseie pela área em que vc atua normalmente, tenho colegas que se formaram em Analise de Sistemas e trabalharam com desenvolvimento mas depois fizeram a pós em Engenharia de Software e hoje em dia não desenvolvem mais nada, apenas gerenciam, então esse é Engenheiro de Software.

Outros até fizeram engenharia, mas atuam como desenvolvedores plenos e codificam diariamente, nesse caso ele seria uma Analista de Desenvolvimento.

Analista de Sistemas eu já vejo como um profissional menos técnico em codificação porém mais ligado ao cliente e ao negócio.

William

William
Responder

Mais Posts

17/03/2016

Eduardo Pessoa

Analista de Sistemas de acordo com o curso.
Responder

18/03/2016

Geilson Mirandola

Olá Eduardo, o curso é Análise e Desenvolvimento de Sistemas.... você quis dizer Analista de Sistema de acordo com a Pós? Poderia sitar um exemplo? Grato!
Responder

18/03/2016

Eduardo Pessoa

Uma pessoa graduada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós graduada em Engenharia de Software... Quando perguntarem qual a sua profissão, qual a resposta correta?


Analista de sistema. só isso. Nada de pós!
Responder

18/03/2016

Fernanda Acacia

Analista de sistema!
Responder

18/03/2016

Emilio Neto

Pessoal, vocês leram bem a questão? acho que não.

Acredito que isso dependa alem do titulo(academico) a função que está exercendo na empresa.
Responder

18/03/2016

Fernanda Acacia

Pessoal, vocês leram bem a questão? acho que não.


Verdade, desculpa a todos!

Boa pergunta, tenho que pensar e perguntar. rsrsrs.
Responder

18/03/2016

Eduardo Pessoa

Perdão Geison, desculpas mesmo, na leitura atropelei!!! Agora sim, depois que o Emilio ajudou, vamos lá. Realmente uma boa pergunta viu.
O que o Emilio escreveu é o mais coerente.
Responder

30/03/2016

Geilson Mirandola

Então galera, refazendo a pergunta...

A pessoa fez Análise e Desenvolvimento de Sistemas, pós graduado em Engenharia de Software...

Vai fazer um cartão de visitas, sua atuação é completa, desde a análise, desenvolvimento e implantação...

Ficou a dúvida do que colocar no cartão, a graduação, a pós ou o que...rss....

Abraço!
Responder

30/03/2016

William

Desenvolvedor Full Stavo, quase um faz de tudo.
Responder

30/03/2016

Eduardo Pessoa

Full Stavo?
Responder

30/03/2016

William

Saiu errado, estava no celular Full-Stack.

https://thiagoacvidal.com/2015/07/16/full-stack-developer/
Responder

31/03/2016

Eduardo Pessoa

Deu quase na mesma pois não sabia, hahahaha, você se adiantou e já mandou o link! Vlw
Responder

01/04/2016

Fernanda Acacia

Existe muita função, conhecem algo que explique o que está no enunciado da pergunta, existe regra?
Responder

03/04/2016

Fernanda Acacia

Existe muita função, conhecem algo que explique o que está no enunciado da pergunta, existe regra?


Ou isso depende muito da organização da empresa?
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar