Quando se fala no fim da web

11/03/2022

0

Quando se fala no fim da web, é impossível não associar imediatamente aos efeitos econômicos, já que a maioria das grandes empresas mundiais depende dela para fazer negócios. Na verdade, tudo depende do quão longa seria a interrupção: se for algo por horas ou poucos dias, talvez o efeito não seja tão devastador quanto se imagina.
Mas não são apenas os grandes que sofreriam o grande baque: na verdade, os pequenos e médios empresários seriam os mais impactados. Para a maioria dessas pessoas, a internet é uma forma de angariar novos clientes ou se relacionar com eles, seja via WhatsApp ou por outra forma digital. Essas pessoas provavelmente perderiam o contato com quem paga seu salário e, a depender do tipo de serviço, sequer conseguiriam retomar a vida profissional sem a web.
A pandemia da covid-19 não foi devastadora apenas no viés do vírus em si, ela também causou ou amplificou efeitos psicológicos, como sentimento de isolamento, ansiedade e depressão. Embora a sociedade mundial tenha progredido muito nesse aspecto de 2020 para cá, ficou muito nítida a importância da internet nas relações humanas: lives cotidianas no Instagram, crescimento das plataformas de streaming e explosão dos apps de videoconferências são alguns exemplos.
O terceiro baque: entretenimento
Se você tem mais de 30 anos, provavelmente viveu em uma época na qual a televisão e o rádio eram as principais formas de entretenimento digital. Com o fim da internet, o setor de diversões online cairia por terra e levaria consigo as principais fontes de conteúdo atuais: YouTube, redes sociais e plataformas de streaming de vídeo e áudio.
E você como se viria quando se fala no fim da web??
https://bezelinvestments.com/pt/
Michelle Musskopf

Michelle Musskopf

Responder

Post mais votado

11/03/2022

Quando se falou no fim da web?
Nunca ouvi falar sobre isto.

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar