Fórum Quantidade de Licenças #37400
16/07/2003
0
Por padrão o IB só permite 5 conexões simultâneas. Como eu faço para aumentar a quantidade de conexões?
Roberto Skylord
Curtir tópico
+ 0Posts
16/07/2003
Afarias
|aumentar a quantidade de conexões?
Qual a versão do IB??
Os IB 6.5+ SERVER permitem 4 conexões simultâneas POR USUÁRIO.
Claro q isso não quer dizer q cada licença de usuário permite 4 pessoas conectadas simultaneamente, cada usuário utilizando um sistema q acesse o servidor IB tem q ter 1 licença independente da quantidade de conexões q utilize.
Acredito que vc quiz dizer q possui apenas 5 licenças de usuários... para mais usuários, compre mais licenças.
Se não for isso, exclareça melhor sua questão...
T+
Gostei + 0
16/07/2003
Roberto Skylord
E quanto ao Firebird. Ele tem limitação de licenças também?
Gostei + 0
16/07/2003
Afarias
Apenas o Interbase 6.0 OS é gratúito e este, NÃO tem limite de usuários utilizando o servidor, nem controle de licenças.
T+
Gostei + 0
17/07/2003
Roberto Skylord
É a 6.5. Pelo que entendi então teria que usar o 6.0.
E quanto ao Firebird?
Gostei + 0
17/07/2003
Afarias
IB 6.0 OS (IPL):
http://mers.com/
FB 1.0/1.5 (MPL):
http://www.firebirdsql.com/
T+
Gostei + 0
17/07/2003
Delmar
[color=blue:032c558c5c]Afarias, estou passando por um problema semelhante usando o IB 6.0.1
Posso fazer somente até 5 conexões simultâneas e então ao tentar a sexta conexão uma exceção é gerada dizendo que foram esgotadas as conexões possíveis - não consigo logar um sexto usuário (uso um usuário distinto para cada conexão). Tenho um sistema em um cliente que precisa de 6 conexões, pois tem 6 PCs e em cada PC um funcionário (fiquei devendo uma conexão). Isso tanto acontece que até fiz o tratamento de exceções, para avisar os usuários que foi esgotado o número de conexões.
Foi este um dos motivos que me levou a iniciar novas aplicações com Firebird e abandonar o Interbase já após a primeira experiência.
Talvez exatamente por ser minha primeira vez com IB, que não estou conseguindo driblar este problema com conexões.
Aguardo por maiores detalhes
Obrigado[/color:032c558c5c]
Gostei + 0
17/07/2003
Afarias
|Firebird e abandonar o Interbase já após a primeira experiência.
|Talvez exatamente por ser minha primeira vez com IB, que não estou
|conseguindo driblar este problema com conexões.
Na verdade não faz diferença. O IB 6.0 e Firebird funcionam ´do mesmo jeito´. O IB 6.0 OS NÃO tem esse limite de 5 conexões (nem de 5 usuários) assim como o FB também não.
Baixe o IB 6.0.2 da página da Mers e reinstale seu servidor. Ou baixe e instale o FB.
Ao q me parece, ou o IB que vc tem instalado não é o 6.0 OS (ou uma versão bugada, quem sabe) ou o problema é outro.
Abraço
Gostei + 0
18/07/2003
Roberto Skylord
Só mais uma perguntinha, qual programa de gerenciamento do BD (nos moldes daquele que vem com o IB) vcs recomendam para utilizar com o Firebird. Pois instalei ele aqui mas não achei um programa semelhante.
Gostei + 0
18/07/2003
Afarias
http://www.ibphoenix.com/main.nfs?a=ibphoenix&page=ibp_admin_tools
Eu particularmente gosto do IB Expert (que possui uma versão freeware) -- más não testei todas estas ferramentas claro! :-)
E vc pode ainda, se desejar, usar o IB Console com o FB.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)