Quantidade de linhas no DBComboBox

06/08/2004

0

Alguém poderia dizer qual é a capacidade máxima de linhas que podem ser inseridas no DBComboBox?
Como vocês sabem exite no DBComboBox uma propriedade chamada Items e através de linhas de código eu insiro linhas para o usuário poder escolher uma opção, mas tem algum limite para essa inclusão? Abaixo estou enviando a rotina que eu executo para incluir linhas:

Query1.close;
Query1.Open;
While not Query1.EOF do
begin
DBComboBox1.Items.Add(Query1.FieldByName(´NomeCliente´).asString);
Query1.Next;
end;

Segundo um colega meu, após inserir uma certa quantidade de linhas o programa dava um aviso de erros do tipo: NÃO POSSO MAIS INSERIR LINHAS, ou algo desse tipo.
Se alguém puder me responder fico agradecido ou se alguém tiver uma rotina melhor também aceito sugestões.

Reginaldo
____________________________
Em terra de programador, quem tem Delphi é rei.


Ponce :)

Ponce :)

Responder

Posts

06/08/2004

Vinicius2k

Colega,

O limite é de 32.736 linhas, tentativa de inserção após este número irá gerar uma exceção do EOutOfResouces, com a mensagem que vc descreveu...

Espero ter ajudado...
T+


Responder

06/08/2004

Lucas Silva

Eu nunca vi falar neste limite não...
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var i: Integer;
begin
   Screen.Cursor := crHourGlass;
   for i := 0 to 150000 do
     DBComboBox1.Items.Add(IntToStr(i));
   Screen.Cursor := crDefault;
end;


pode fazer o teste, ai.... é só ter um pouco de paciência.....
:lol:


Responder

06/08/2004

Keitarosan

...EOutOfResouces...

Esse limite não é do ComboBox nao Vina2K, mas sim do seu PC, hehe
tu acabou com os recursos do dele...

Aí Ponce, desse jeito que você faz, não é muito viável não, correr toda uma tabela dependendo do tamanho dela, pode ser beeem lento...
Aconselharia vc a usar um DBLookUpComboBox... :wink:


Responder

06/08/2004

Vinicius2k

Esse limite não é do ComboBox nao Vina2K, mas sim do seu PC, hehe tu acabou com os recursos do dele...


:shock:
Sério? eu tbm achei estranho, pq o limite teórico seria 2147483647 mas...
Fiz um teste numa outra máquina aqui e o valor é diferente 32.767... realmente vai depender da máquina a capacidade de adicionar linhas...

T+


Responder

06/08/2004

Macario

[quote:c008e72412=´Ponce :)´]

Query1.close;
Query1.Open;
While not Query1.EOF do
begin
DBComboBox1.Items.Add(Query1.FieldByName(´NomeCliente´).asString);
Query1.Next;
end;

Segundo um colega meu, após inserir uma certa quantidade de linhas o programa dava um aviso de erros do tipo: NÃO POSSO MAIS INSERIR LINHAS, ou algo desse tipo.
Se alguém puder me responder fico agradecido ou se alguém tiver uma rotina melhor também aceito sugestões.

[/quote:c008e72412]

Olá programador, conforme a dica o colega [b:c008e72412]Lucas[/b:c008e72412], é possivel sim incluse fui alem inclui [b:c008e72412]500.000[/b:c008e72412] linhas(em 10 segundos).

Creio que o limite seja os recursos da maquina utilizada.

Quanto a voce incluir o nome do cliente em dbcombobox acho desnecessario, pois dependendo do tamanho da tabela e o tipo do banco
isso pode se tornar muito lento,
sendo qua há outras maneiras de se obter isso.

qualquer duvida estamos aqui.


Responder

06/08/2004

Deryck

Cara , com certeza tem um numero máximo, mas esse número também deve estar relacionado à maquina que você possui!Pelo que eu sei é isso!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar