Fórum Quantidade de registro de uma consulta SQL #58795
05/09/2007
0
OI para todos!
Amigos estou precissando de uma rotina sql que me traga os registros de uma consulta mais a quantidade de registro.
Elaborei esta consulta:
[size=9:6cfc568dc2][color=blue:6cfc568dc2]Select
matricula, nome, cargo, funcao, valor, cod_regional, tipo, Loc_trab, Loc_Mun,
(select Count(cod_regional) from filiado
where (cod_regional = :reg)
and (Tipo = :Pesq)) as TotalReg from filiado
where (Cod_Regional = :Reg) and (Tipo = :Pesq) order by Nome, Cargo[/color:6cfc568dc2][/size:6cfc568dc2]
Ela funciona no IBExpert mais no delphi quando executo passa no SQLDataSet mais quando abro o ClientDataSet o sistema trava.
:arrow: Estou utilizando o FastReport para os meus relatórios, sei que é uma otima ferramenta então se alguem souber como fazer esta contagem via sql ou pelo fastReport ficarei grato.
Desde ja muito obrigado a todos!
Amigos estou precissando de uma rotina sql que me traga os registros de uma consulta mais a quantidade de registro.
Elaborei esta consulta:
[size=9:6cfc568dc2][color=blue:6cfc568dc2]Select
matricula, nome, cargo, funcao, valor, cod_regional, tipo, Loc_trab, Loc_Mun,
(select Count(cod_regional) from filiado
where (cod_regional = :reg)
and (Tipo = :Pesq)) as TotalReg from filiado
where (Cod_Regional = :Reg) and (Tipo = :Pesq) order by Nome, Cargo[/color:6cfc568dc2][/size:6cfc568dc2]
Ela funciona no IBExpert mais no delphi quando executo passa no SQLDataSet mais quando abro o ClientDataSet o sistema trava.
:arrow: Estou utilizando o FastReport para os meus relatórios, sei que é uma otima ferramenta então se alguem souber como fazer esta contagem via sql ou pelo fastReport ficarei grato.
Desde ja muito obrigado a todos!
Superdelphi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Raserafim
não acho uma oa idéia traer os registros e mais a quantidade de registro, pois o sql eecutará a usca de quantos registros troue a cada linha, isso é dispendioso.
minha sugestão é que na instrução SQL vc traga apenas os registros, e no delphi vc pode utilizar um campo aggregate no ClientDataSet e atriuir a ele a propriedade RecordCount do próprio ClientDataSet.
minha sugestão é que na instrução SQL vc traga apenas os registros, e no delphi vc pode utilizar um campo aggregate no ClientDataSet e atriuir a ele a propriedade RecordCount do próprio ClientDataSet.
Responder
Gostei + 0
10/09/2007
Superdelphi
Caro amigo raserafim.
Muito obrigado por sua forsa, fiz teste com sua ideia mais não deu certo para o que eu queria. O campo aggregate não aparece dentro do fastReport, sei que eu poderia jogar esta informação por um variavel do Fast, mais descobrir que dentro do Fast tem um contador.
Dai ficou tudo resolvido.
Muito obrigado por sua forsa, fiz teste com sua ideia mais não deu certo para o que eu queria. O campo aggregate não aparece dentro do fastReport, sei que eu poderia jogar esta informação por um variavel do Fast, mais descobrir que dentro do Fast tem um contador.
Dai ficou tudo resolvido.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)