GARANTIR DESCONTO

Fórum quantidade de registros em tabelas paradox #174033

09/08/2003

0

Olá pessoal,

Gostaria de saber a quantidade máxima de registro suportado por tabelas paradox. Tenho um sistema ainda em paradox e estou obtendo a mensagem: table is full.

Desde já agradeço.

Lindomar

Lindomar.des

Lindomar.des

Responder

09/08/2003

Edineidaniel

Bom-dia,

Quanto a isso, acho que vc deveria ter especificado o número de registros aproximandamente que vc possui na Tabela...

Mas quanto a este erro, não duvidaria que sua tabela está cheia...

Acho melhor transferir os dados para um outro banco de dados, antes que vc perca tudo...

Espero ter contribuido

Edinei

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Ricardo Barbosa

Olá Lindomar tudo bom?

Olha como o Paradox é uma base de dados com estrutura de arquivos eu até achei estranho acusar a mensagem Table is full.
Parace que uma tabela em paradox pode trabalhar com aproximadamente 100 MB de dados. Não conheço nenhum SGBD ou Tabela de Dados que tenha um limite para quantidade de arquivos.

Verifique quantos registros tem e a quantidade de campos. Observe também o tamanho do arquivo.
Quanto maior for o tamanho do arquivo mais lento será o acesso aos dados em Paradox e menos seguro é o armazenamento de dados.

Tem uma apostila neste forum que fala sobre Paradox vx Interbase.
Aconselhe que dê uma lida.

Espero ter Ajudado

Um abraço

Ricardo Barbosa

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

4_olho

Vale lembrar que número de registros nada significa, pois depende essencialamente do tamanho de cada registro.

Posso ter um banco de dados ´fino´ e ´comprido´ (campos pequenos e muitos registros) ou um banco de dados ´gordo´ e ´curto´ (um monte de campos longos e poucos registros).

Creio que os limitantes são espaço em HD e RAM, já que banco Paradox é todo carregado em memória, diferentemente de SGBD´s.

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Balceiro

uma vez eu fiz o teste e a tabela se encheu com 6.986.365 registros... demorou exatamente 08 horas para gerar e gravar esses dados...

soda limonada

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Lindomar.des

Obrigado pessoal,

Fico grato pela ajuda. Quanto à quantidade de registro são exatos: 549.549. Quanto à estrutura são: 39 campos. E em relação à migrar para outra base, o estou fazendo, mas ainda não terminei.

Obrigado à todos.

Lindomar

Responder

Gostei + 0

09/08/2003

Sabe.geraldo

Verifique o seguinte.

O Session.PrivateDir := ´C:\Tmp´

Indique o diretório temporário, que o Bde usa.

Verifique qual versão do Paradox, caso não seja a 7, no endereço

info.borland.com/devsupport/bde/files/pxrest.zip , voce baixa o pxrest

para restruturar o arquivo. Porque o tamanho de bloco determina o

tamanho máximo que o arquivo pode alcançar.

[]´s

Geraldo

Responder

Gostei + 0

11/08/2003

Bacalhau

Caro colega,
uma coisa que poderá aliviar a tabela é editá-la no Database Desktop, escolher a opção ´Restructure´, clicar na opção ´Pack´ e fazeer ´Save´.

Este processo elimina fisicamente registos apagados. Uma boa maneira de ver o efeito é verificar o tamanho em Mb da tabela antes e depois desta operação.

Abraço do bacalhau

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar