Quantidades de links externos é relevante em SEO?

14/02/2017

0

SEO

Opa galera, fiquei com uma pequena dúvida em SEO.

Sempre entendi que ter uma referência externa de links é bom quando quem está te referenciando é autoridade.

Mas se no caso, eu tenho um site que é referenciado por vários outros websites em suas páginas, mas que não são autoridades no assunto, apesar de ter uma certa relevância.

Para exemplificar: tenho um blog de educação que é referenciado por um site alimentício. Apesar de esses site do ramo de alimentos não ser autoridade no assunto educação, ele o é no assunto alimentos. E tenho vários outros exemplos de referências de outros ramos.

Essa quantidade de links externos de referências de nichos alheios, pode ser em algum ponto benéfica para meu site?
Fernando Henrique

Fernando Henrique

Responder

Post mais votado

15/02/2017

E aí Fernando beleza?

Então cara, o que acontece é o seguinte. Um site de esportes é autoridade no assunto esportes, e não no assunto culinária. Então certamente não é a referência ideal ter uma referência de um site de esportes, por mais que esse seja autoridade nesse assunto, quando é um site de culinária que precisa da referência.

Nesse caso, esse blog de educação não ganha muita relevância por ser referenciado por esse site alimentício. Acredito que você deve buscar referências que tenham relação com o seu blog. Por exemplo, sites que seriam uma boa seriam sites com a dominio .edu ou .gov, sites que nem o inep, coisas desse tipo.

Espero que tenha ajudado você. Qualquer coisa é só falar.

Samuel Vicente

Samuel Vicente
Responder

Mais Posts

21/02/2017

Fernando Henrique

Muito obrigado Samuel!

Deu para entender! Valeu pelo esclarecimento :)
Responder

22/02/2017

Diego Silva

Olá Fernando, só para complementar

Concordo com o que foi falado pelo Samuel. Os links são autoridade para você quando eles são da mesma área.

Hoje em dia o algoritmo do google é inteligente o suficiente para fazer essas inspeções.

Ao fazer sua estratégia de link building, procure sempre por sites que tenham uma relevância grande na sua área.

Espero ter ajudado.
Responder

23/02/2017

Fernando Henrique

Valeu Diego, entendi!
Responder

20/02/2024

Ronaldocuto

Acredito que você deve buscar referências que tenham relação com o seu blog.

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar