Fórum Quanto Cobrar em um Sistema #169354

14/07/2003

0

Qual é preco medio de um Cadastro completo...com Inclusao, Exclusao, Alteracao e Consulta...junto com um
Relatorio deste Cadastro.......

Preciso fazer um sistema e estou meio por fora de preco....
e Existe varios cadastro do Tipo.....

Preciso saber quanto devo cobrar por cada Cadastro!!!

Evandro Araujo de Abreu
Uniodonto Campinas
Desenvolvedor de Sistema
sistemas@uniodontocamp.com.br
Fone: (19) 37374020

Evandro_araujo

Evandro_araujo

Responder

Post mais votado

15/07/2003

Caro Evandro,

Não encaro a questão da mesma maneira que o rfpsatin.

Minha empresa desnvolve sistemas de tudo quanto é tipo (sempre em projetos com bancos de dados) e, posso assegurar, às vezes um cadastro dá mais trabalho que alguns programas para gerenciamento de dados.

A questão TEMPO também é meio relativa: creio que seja meio difícil fazer um ´CADASTRO COMPLETO´ decente (generalizando a coisa toda) em um dia, a menos que você possua (e utilize) módulos genéricos, e o conjunto de dados seja realmente pequeno.

Como 98¬ dos clientes querem algo personalizado e, geralmente, você precisa utilizar alguma base de dados, é pouco provável que seja possível desenvolver todo o projeto em um dia.

Aqui em São Paulo, costumo propor projetos com valores fechados (a grande maioria de meus contratos é assim, pois sempre são sistemas grandes) baseado em um número X de horas, sendo que costumo cobrar entre R$ 28,00 e R$ 50,00 a hora.

Estes valores podem mudar para maior, dependendo da tecnologia que será empregada, do banco de dados, e por aí vai.

Basilio.sp

Basilio.sp
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

14/07/2003

Rfpsatin

vamos considerar que vc vá desenvolver um módulo cadastral completo, não apenas um único cadastro... com listagem do mesmo...qto tempo vc vai gastar? 1 dia? provavelmente nem isso, então, na minha opinião...
R$ 50,00 para um MEIO dia de serviço não esta ruim

Responder

Gostei + 0

17/07/2003

Machado

Tenho a mesma opnião do basilio.sp, não adianta você ficar pensando que em um dia você pode realizar todo a aplicação por que isso é ilusão, o seu cliente sempre quer mais, sempre quer mudança e você pode ficar prezo a este cliente por um valor irrisório, mas terá que terminar o seu trabalho por que para falar mal basta uma pessoa. Eu não faço programas de cadastro por menos de R$ 500,00 por mais simples que este seja.

Responder

Gostei + 1

17/07/2003

Marconi

Só se faz um sistema a a preço fechado quando se tem um já pronto que dependa de poucas modificações.

Voce pode vender o sistema barato, mas cobre as horas de modificações.
Cobre entre R$ 30,00 e R$ 100,00 por hora de modificação, dependendo da complexidade do sistema e do poder de compra do cliente.

Não se esqueça de fazer um contrato antes especificando todos os detalhes da compra e dos serviços.

As vezes que me meti em ´quebrar o galho´ de amigos foram as vezes em que mais trabalhei sem ganhar nada. O amigo sempre pede mais um detalhe, e outro detalhe, e a coisa acaba ficando sem fim.

Voce até pode presentear com um sistema simples e cobrar os aditivos.
A cobrança pode até ser uma pequena taxa mensal de , se for um sistema que poderá oferecer a outras empresas.

Responder

Gostei + 0

17/07/2003

Midas

Bem, penso diferente de todos, talvez eu é que esteja errado !
Eu pessoalmente não costumo vender programas. Eu os alugo. Se o cliente não deseja alugar, prefiro não vender. Por um programa como o seu eu pessoalmente tentaria alugar por 50, seria a manutenção do software, isto induziria o cliente a estar sempre precisando de vc e com isto aumentando sempre o software, modificando etc. No final vc pode ter um sistema maior e em consequencia sua mensalidade tambem ....

Esta é minha opnião pessoal ....

ate mais ...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar