GARANTIR DESCONTO

Fórum Quanto cobrar??? #177207

24/08/2003

0

Pessoal,
Sou estudante de programação assiduo mas nunca vendi um software pra Desktop so trabalhei pra internet, recebi uma proposta pra criar uma aplicação com as seguintes caracteristicas:
prog. de calculo de Orçamento(com um BD dos produtos), haverá uma consulta dos produtos onde ele poderá selecionar diversos produtos(em diversas quantidades é o programa calculará o total, depois criará um relatorio com o nome do cliente(o cliente tbm vai ser cadastrado) e mando imprimir ou salvar num word, fora as possibilidade de update, adicionar, excluir do cadastro dos produtos e dos clientes.
Eu não tenho ideia de quanto cobrar por favor alguem poderia me passa um média sobre o valor??? 8)

Valeu pessoal, até mais...

Raié

Raié

Raié

Responder

25/08/2003

Bacalhau

Não faço ideia do valor final. Mas há factores a ter em conta para chegares à resposta:

1. Quantas horas necessito para escrever e desenvolver o programa?
2. Qual é a capacidade financeira da empresa? (esta é meio cínica)
3. O programa poderá ser vendido a mais empresas? (aqui o custo pode ser diluído)
4. Qual é o número de horas estimado para a pós-venda (formação, correcção de bugs, pedidos de melhoramentos, etc)?
5. Consigo ganhar dinheiro no pós-venda (com contrato de manutenção, por exemplo)?
6. Quais são as exepectativas para o futuro? Por exemplo, vão ser clientes de mais software?

Espero ter dado uma ajuda. Mas se eles estiverem dispostos a pagar um milhão de dólares, ignora isto e vai de cabeça (eheheheh)

Abraço do bacalhau

Responder

Gostei + 0

25/08/2003

Aroldo Zanela

2. Qual é a capacidade financeira da empresa? (esta é meio cínica)

Concordo, pois o preço tbm deve estar de acordo com a percepção de valor agregado pelo cliente, bem como, não adianta chegar a conclusão que o sistema terá um custo X se o cliente só pode pagar Y.

Mais opiniões: http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=17594

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar