Fórum Quanto cobrar? #369250
23/03/2009
0
Solicitaram-me um orçamento para que eu desenvolvesse um sistema, aparentemente simples. Tenho experiência de alguns anos programando em delphi, trabalho em uma empresa que lida com isso, mas não sei o quanto cobrar. É claro que muitas variantes devem ser avaliadas para que se chegue a um valor. O que peço aqui é a opinião de quem tem mais experiência que eu nesse tipo de situação. Aí vai uma breve descrição do que o sistema deve fazer:
O sistema deve possibilitar o registro de alunos, de seus contatos, números de documentos, e suas informações acadêmicas, e que o sistema deve prever o lançamento de conceitos dos alunos por disciplina. Não haverá formação de turmas. Também deve prever a pesquisa dos registros dos alunos por qualquer campo de informação, e ainda, que os relatórios sejam emitidos em formato HTML.
Os relatórios que devem ser emitidos:
1) Ficha completa com todas as informações que foram fornecidas sobre um determinado aluno.
2) Lista simples de nomes de alunos, resultado de uma busca.
Não é necessário que o sistema funcione em rede.
Deve haver precedimentos no sistema para importação e exportação dos dados.
O sistema deve prever restrição ao seu acesso, com Login e Senha.
Será necessário documentação: manual do usuário, simples.
Sebastiaoarm
Curtir tópico
+ 0Posts
23/03/2009
Woinch
Fórmula:
Sei que essa fórmula é um tanto quanto óbvia. Mas pode te ajudar um pouco.
Gostei + 0
23/03/2009
Bacalhau
2. Na fórmula anterior eu multiplicaria por 1.5
3. Em qualquer dos casos é muito importante ESCREVER tudo o que o programa faz e levar o cliente a aceitar também por escrito. É fundamental, fala a voz da experiência 8)
Cumprimentos
bacalhau
Gostei + 0
23/03/2009
Saint
Descreva teu software o maximo que puder..
seila, o ideal seria até voce especificar quantas telas terao, quais serao..o que cada tela fará, os botoes contidos nelas, enfim...
quanto mais voce detalha, mais nocao do tempo pra desenvolver voce terá..e aí com base no tempo é só multiplicar pelo valor da sua hora...
só nao aconselho cobrar coisas do tipo...10 reais/hora ou 20 reais/hora..
cobre pelo menos uns 40, mas isso tb eh obvio que depende do seu conhecimento, mas enfim..o mais importante e saber o quanto de trabalho voce realmente terá
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)