Quanto devo cobrar por um sistema/serviço ?

09/09/2019

0

Estou para desenvolver um sistema de controle para uma empresa, nesse sistema deverá ter uma parte de CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER, CADASTRO CLIENTES e CADASTRO FORNECEDORES.
Vou desenvolver também um site para essa mesma empresa, com informações sobre a empresa que será bem simples apenas informativo.
Esse vai ser meu primeiro trabalho como programador, então não tenho ideia de quanto devo cobrar e como devo cobrar do meu cliente, gostaria de fazer um preço justo para os dois lados.
Marcelo

Marcelo

Responder

Post mais votado

09/09/2019

Isso é relativo, exemplo, caso esteja trabalhando como freelancer deve cobrar menos do que a concorrência, caso já tenha fechado acordo deve cobrar de acordo com o tempo que utilizará para realizar o projeto(lembre-se de sempre pedir um prazo superior ao necessário, para caso haja algum problema ou bug durante o desenvolvimento), em seguida calcule quanto você "quer" ganhar de salário, ou seja, quanto você acha que seus serviços valem, por exemplo, caso você tenha dado como prazo de entrega um mês, e acredita que o valor do seu mês de trabalho seja dois mil reais cobre dois mil reais(nota: 2000/M é um preço baixo nesse ramo, é um valor recomendável para quem está iniciando, você nem vai morrer de fome nem pedir muito pelo mês de trabalho), mas é claro que você vai se aprimorar e estudar cada vez mais(assim se espera) então o valor tende a subir com o tempo e quando chega no ápice acaba estagnando na faixa dos dez mil(em lugares deficitários de programadores pode chegar até trinta mil, mas são casos raros).

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

10/09/2019

Marcelo