Quanto devo cobrar por um sistema/serviço ?

09/09/2019

0

Estou para desenvolver um sistema de controle para uma empresa, nesse sistema deverá ter uma parte de CONTAS A PAGAR, CONTAS A RECEBER, CADASTRO CLIENTES e CADASTRO FORNECEDORES.
Vou desenvolver também um site para essa mesma empresa, com informações sobre a empresa que será bem simples apenas informativo.
Esse vai ser meu primeiro trabalho como programador, então não tenho ideia de quanto devo cobrar e como devo cobrar do meu cliente, gostaria de fazer um preço justo para os dois lados.
Marcelo

Marcelo

Responder

Post mais votado

09/09/2019

Isso é relativo, exemplo, caso esteja trabalhando como freelancer deve cobrar menos do que a concorrência, caso já tenha fechado acordo deve cobrar de acordo com o tempo que utilizará para realizar o projeto(lembre-se de sempre pedir um prazo superior ao necessário, para caso haja algum problema ou bug durante o desenvolvimento), em seguida calcule quanto você "quer" ganhar de salário, ou seja, quanto você acha que seus serviços valem, por exemplo, caso você tenha dado como prazo de entrega um mês, e acredita que o valor do seu mês de trabalho seja dois mil reais cobre dois mil reais(nota: 2000/M é um preço baixo nesse ramo, é um valor recomendável para quem está iniciando, você nem vai morrer de fome nem pedir muito pelo mês de trabalho), mas é claro que você vai se aprimorar e estudar cada vez mais(assim se espera) então o valor tende a subir com o tempo e quando chega no ápice acaba estagnando na faixa dos dez mil(em lugares deficitários de programadores pode chegar até trinta mil, mas são casos raros).

Sadasd

Sadasd
Responder

Mais Posts

10/09/2019

Marcelo

Isso é relativo, exemplo, caso esteja trabalhando como freelancer deve cobrar menos do que a concorrência, caso já tenha fechado acordo deve cobrar de acordo com o tempo que utilizará para realizar o projeto(lembre-se de sempre pedir um prazo superior ao necessário, para caso haja algum problema ou bug durante o desenvolvimento), em seguida calcule quanto você "quer" ganhar de salário, ou seja, quanto você acha que seus serviços valem, por exemplo, caso você tenha dado como prazo de entrega um mês, e acredita que o valor do seu mês de trabalho seja dois mil reais cobre dois mil reais(nota: 2000/M é um preço baixo nesse ramo, é um valor recomendável para quem está iniciando, você nem vai morrer de fome nem pedir muito pelo mês de trabalho), mas é claro que você vai se aprimorar e estudar cada vez mais(assim se espera) então o valor tende a subir com o tempo e quando chega no ápice acaba estagnando na faixa dos dez mil(em lugares deficitários de programadores pode chegar até trinta mil, mas são casos raros).


Obrigado pela ajuda Daniel, suas dicas vão me ajudar bastante.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar