PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Quanto vale esse profissional? #489600

20/08/2014

0

Acabei de ver uma oportunidade para Programador Web e tinha no corpo do email "Enviar Pretensão Salarial"

requisitos básicos:

- Desenvolvimento de sistemas na linguagem PHP ( MVC/Orientação Objeto),
- Banco de Dados MySQL
- Conhecimento em MVC ; Java Script/ Orientação Objeto
- Saber Programar JQuery
- Noções de HTML/CSS

quanto vale um profissional que tenha conhecimento nas areas citadas?
Mauricio Padua

Mauricio Padua

Responder

20/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Acabei de ver uma oportunidade para Programador Web e tinha no corpo do email "Enviar Pretensão Salarial"

requisitos básicos:

- Desenvolvimento de sistemas na linguagem PHP ( MVC/Orientação Objeto),
- Banco de Dados MySQL
- Conhecimento em MVC ; Java Script/ Orientação Objeto
- Saber Programar JQuery
- Noções de HTML/CSS

quanto vale um profissional que tenha conhecimento nas areas citadas?

Bom, você só citou seus conhecimentos, não citou suas qualificações: certificações, graduação, pós-graduação...
Responder

Gostei + 0

20/08/2014

Mauricio Padua

Ronaldo, podemos dizer que esse profissional tenha apenas os cursos na area, sem certificações, graduação ou pós? mas tenha uma experiencia pequena mas que saiba o que foi pedido.
Responder

Gostei + 0

20/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Bom, hoje em dia só experiência não é suficiente (claro que depende da empresa, mas a maioria exige qualificações), sendo assim acho que um salário de aproximadamente R$ 1700,00 é justo, considerando a falta de qualificação e pouca experiência na área.
Responder

Gostei + 0

20/08/2014

Itamar Souza

Bom, hoje em dia só experiência não é suficiente (claro que depende da empresa, mas a maioria exige qualificações), sendo assim acho que um salário de aproximadamente R$ 1700,00 é justo, considerando a falta de qualificação e pouca experiência na área.

Boa tarde
“Bom, hoje em dia só experiência não é suficiente”

Amigo, concordo em parte com você, as empresas podem até exigir qualificações, mais não dar para comparar um diploma com a experiência pois é ela que vai fazer você passar em um teste prático, o diploma pode ser até de Doutor, se você não passar no teste prático ele não vai te garantir na vaga. Se você observar alguns grandes nomes da programação muitos deles só veio conseguir um diploma muito tempo depois, alguns já eram consagrados no mercado.
Responder

Gostei + 0

20/08/2014

Mauricio Padua

O preço tambem acho justo, mas como dizia "enviar pretensão salarial" acho dificil aceitarem. mas ajudou bastante nessa duvida.

Valeu Ronaldo e Itamar.

Itamar, isso que escreveu é interessante, mas atualmente exigem os dois, experiencia e uma graduação ou curso com uma quantidade de horas consideravel.
Responder

Gostei + 0

20/08/2014

Marcio Araujo

O que está sendo pedido é um pouco fora do normal se comparado as vagas mais comuns. o valor que o Ronaldo citou é bom de acordo com as caracteristicas.
Responder

Gostei + 0

21/08/2014

Roniere Almeida

Um profissional que sabe realmente o que foi pedido tem o direito de exigir um salario razoavel.
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Fernanda Acacia

Vale um "preço" bom, mas se tiver experiencia melhor ainda.
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Ronaldo Lanhellas

Boa tarde
“Bom, hoje em dia só experiência não é suficiente”

Amigo, concordo em parte com você, as empresas podem até exigir qualificações, mais não dar para comparar um diploma com a experiência pois é ela que vai fazer você passar em um teste prático, o diploma pode ser até de Doutor, se você não passar no teste prático ele não vai te garantir na vaga. Se você observar alguns grandes nomes da programação muitos deles só veio conseguir um diploma muito tempo depois, alguns já eram consagrados no mercado.

Acho que você está está generalizando quando diz que os grandes nomes da computação tiraram seu diploma depois e é por isso que devemos fazer isso oO. Bem, o caso deles foi bem específico e também tem a questão de serem gênios na área, não tem nem o que discutir. Ao contrário de nós, meros mortais, temos que ter sim qualificações pois só a experiência não basta.
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Roniere Almeida

Sem falar que antigamente quase não tinha esse lance de certificações, pelo menos nas minhas leituras nunca vi. os tempos são outros, "mais organizado", mais pessoas envolvidas...
Responder

Gostei + 0

23/08/2014

Fernanda Acacia

Verdade Ronaldo, hoje em dia sem comprovar conhecimento e experiencia é impossivel de arrumar algo.
Responder

Gostei + 0

23/08/2014

Mauricio Padua

Verdade Ronaldo, hoje em dia sem comprovar conhecimento e experiencia é impossivel de arrumar algo.

O tempos são outros realmente.
Responder

Gostei + 0

29/08/2014

Raphael Souza

Foi generoso, hein? Aqui em Brasília paga-se muito mal pra PHP. Um profissional intermediário aqui está na faixa de 1200,00~1700,00. Eu arrisco a dizer que em Brasília um profissional com perfil junior em PHP recebe no máximo 1200,00.
Responder

Gostei + 0

29/08/2014

Mauricio Padua

Tambem não considero tão ruim as medias que citou Rafael. para um programador "iniciante".
Responder

Gostei + 0

29/08/2014

Fernanda Acacia

Depende muito da cidade, acho que os maiores salarios se concentram em SP/RJ
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar