Fórum Quanto vale um BD #329969

23/09/2006

0

ola, alguem sabe me informar quanto vale um db com cadastro de 60.000 clientes cadastrado

SDS

elcilei

Elcilei

Elcilei

Responder

24/09/2006

Raserafim

temos dois aspectos para analisar esta questão:

1- se vc fez um contrato com o cliente nos moldes comodata (aluguel) e mais ainda de venda, o banco é para ser do clientes, mesmo vc retirando a aplicação para que o cliente não mais utilize. vc pode até tirar as procedure, trigger, etc... mas os dados pertence ao cliente.

2- agora se vc está perguntando [estou achando isso] quanto vale o cadastro de 60.000 clientes, aí vc está quebrando qualquer código de ética e profissional. vc não deve fazer isto. vc não tem a permissão dos clientes para tal ação. traduzinho: isto é sacanagem.

Responder

Gostei + 0

24/09/2006

Titanius

Corretíssimo.... mesmo que o tal BD de cliente seja seu, você não pode vende-lo, alugar ou até mesmo dar pra ninguem, pois para isso, você deverá pedir permissão por escrito de cada cliente. Caso você nao o faça, voc~e corre um sério risco de tomar um processo judicial e talvez até criminal por causa disso... :wink:

[]s

Responder

Gostei + 0

24/09/2006

Elcilei

Vou explicar , é que tenho uma empresa onde ja possuo o meu sistema com esses clientes já casastrado, estou vendendo meu sistema para outros clientes no mesmo ramo que o meu.

Responder

Gostei + 0

25/09/2006

Elcilei

alguem

Responder

Gostei + 0

25/09/2006

Motta

A mesma coisa , uma venda de cadastro só poderia ser usado com a permissão dos clientes.

É diferente de uma compra de empresa, onde a carteira seria herdada , em termos pois os clientes devem ser informados da venda e podem não querem continuar clientes.

Outra coisa estranha é vender carteira de clientes para concorrentes ??!!

Responder

Gostei + 0

25/09/2006

Macario

Ola.

Voce tendo as devidas autorizacoes, nada impede da comercializacao destas informacoes. Muitas redes de varejo trabalham desta maneira.

Apenas atente para metodos utilizados por tais redes, como por exemplo um termo autorizacao, e que tambem o cliente deve saber para quem sera enviada essas informacoes. ja vi casos de empresas que sofreram um grave processo. Onde o cliente concordou que seus dados fossem repassados a empresas A, B, C (por exemplo ramo grafico), mas eles distribuiram para empresas de call center. A vida dos clientes cairam em caos total.

Pense bem.

Quanto ao valor, determine voce um valor aos interessados nos dados. Se acharem justo, boa sorte.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar