Fórum Quanto vc Cobraria? #281684
14/05/2005
0
Olá, esotu com o seguinte problema, Tenho que ficar uma certa quantidade de horas no cliente, fazendo algumas alterações no mês ao todo seriam cerca de 32 horas por mês...
Qto que posso cobrar a Hora?
Qto que posso cobrar a Hora?
Daniel Martins
Curtir tópico
+ 0
Responder
Winfor
Bom pra vc ter uma idéia, uma grande empresa de venda de eletrodomésticos do Rio que conta com mais de 100 funcionários na área de Tecnologia, pratica os seguintes preços.
* R$ 15,00 (hora) para iniicantes
* R$ 20,00 (hora) para intermediários
* R$ 25,00 (hora) para seniors
Eu por estar no interior, procuro não trabalhar por hora, mas com valores mensais fixos. No seu caso, eu levaria em conta a complexidade do sistema, o quanto o seu cliente está disposto a pagar, e o preço que vc gostaria de praticar neste caso. Se vc utilizar os valores acima como referência, creio que terá uma boa noção para negociar.
Té+
* R$ 15,00 (hora) para iniicantes
* R$ 20,00 (hora) para intermediários
* R$ 25,00 (hora) para seniors
Eu por estar no interior, procuro não trabalhar por hora, mas com valores mensais fixos. No seu caso, eu levaria em conta a complexidade do sistema, o quanto o seu cliente está disposto a pagar, e o preço que vc gostaria de praticar neste caso. Se vc utilizar os valores acima como referência, creio que terá uma boa noção para negociar.
Té+
Responder
Gostei + 0
14/05/2005
Edilcimar
O valor de cobrança de preços é muito relativo, eu cobro entre 50 e 80 reais por hora de serviço dependendo do potencial do cliene, mis probre, mais rico, porém se você tem um cliente que com certeza lhe ocupará X horas mensais, todo Mês, e não esporadicamente, então você poderá fazer um acordo de mensalidade com o mesmo, onde você se comprometeria a fazer Y horais mensais você cobraria um preço fixo. Outra hipótese seria fazer um contrato parecido onde este preço seria fixo dentro de uma faixa de hora pra menos ou para mais, e se ultrapassasse este limite de horas você cobraria um preço Z por hora, o qual serial menor que as horas anteriores, mas tudo é uma questão de contrato. Porém não se esqueça quem trabalha barato só trabalha para o cliente ter lucro e fica chupando o dedo(ou outra coisa) e que o cliente sempre que sair no lucro.
Outro detalhe importante existem aprendizes que trabalham quase de graça só com o intuito de ganhar o cliente durante o aprendizado, mas que se esquecem que um dia dependerão disto para a própria sobrevivência, e que serão derrubados pela própria ganância anterior de vencer a concorrência e que acabarão sendo derrubados pelo mesmo princípio que utilizaram.
Se os programadores fossem unidos, estipulariam um preço mínimo e máximo e ninguém sairia no prejuízo
Outro detalhe importante existem aprendizes que trabalham quase de graça só com o intuito de ganhar o cliente durante o aprendizado, mas que se esquecem que um dia dependerão disto para a própria sobrevivência, e que serão derrubados pela própria ganância anterior de vencer a concorrência e que acabarão sendo derrubados pelo mesmo princípio que utilizaram.
Se os programadores fossem unidos, estipulariam um preço mínimo e máximo e ninguém sairia no prejuízo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)