Fórum Quantos TSqlConnections usar no DM ??? #331848
23/10/2006
0
1. usar um TSqlConnection para cada tabela do banco ou usar um para todas as tabelas? por que?
2. O Turbo Delphi nao tem o TransactionalDataModule?? nao vai dar de trabalhar com Com+ em multi camadas??
banco : firebird 1.5.3
Obs:
estou seguindo a video aula do clube delphi ´Criando uma aplicacao completa. Parte III e XIII´ como referencia e lá o Guinter usa apenas um TSqlConnection para o exemplo, porem não comenta nada a respeito...
Abraços a todos!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0Posts
23/10/2006
Nigro
Apenas um Connection, pois esse componete se refere ao banco e por tanto apenas um.
2. O Turbo Delphi nao tem o TransactionalDataModule?? nao vai dar de trabalhar com Com+ em multi camadas??
A tecnologia Com+ não está estável o suficiente para se tornar comercial, sei que não foi essa a sua pergunta, mas o tempo que você vai ver COM + veja algo que seja mais usado no mercado.
O material do Guinter é muito bom eu tenho, mas não uso de ´modo sequencial´ e sim as tecnologias mais usadas, salvo a regra se você for ministrar aulas, ai você teria que ver de tudo...
Gostei + 0
23/10/2006
Mahdak
teria outro componente que substituisse o ConnectionBroker para fazer o meio de campo entre o SoapConection e o ClientDataSet na minha aplicação cliente?
abraços!
Gostei + 0
23/10/2006
Macario
O ideal é apenas um Connection(dbexpress, ado, etc..), e dele voce faz um pooling de conexoes.
[]´s
Gostei + 0
23/10/2006
Mahdak
Gostei + 0
23/10/2006
Mahdak
valleu
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)