Fórum QuantumGrid pintar linhas com cores diferentes #396923

08/03/2011

0

Amigos li na clube delphi 64 sobre o grid da DevExpress (QuantumGrid), excelente!

Apesar de ser mostrado no mesmo como zebrar o grid e o que eu necessito é quase isto, porém no meu caso a mudança da cor da linha do grid estará condicionada a um valor de uma coluna, corri pela net a procura de socorro e até encontrei algum material, mas nenhum me ajudou até o momento.

Meu cenário é o seguinte: Tenho um cadastro de funcionários e na tabela onde armazeno as informações dos mesmos tenho o campo (situação) que pode ser (ativo, demitido, férias, licença....) enfim, n-situações e gostaria de na exibição do grid colorir as linhas com cores diferentes a depender do valor desta situação. Tentei obter o resultado através do método CustomDrawCell do DBTableView conforme abaixo:

if cdsFuncionarioSituacao.AsInteger = 0 then -- Ativo
  ACanvas.Brush.Color := clGreen;
if cdsFuncionarioSituacao.AsInteger = 1 then -- Demitido
  ACanvas.Brush.Color := clRed;
.......

Porém não estou obtendo o resultado esperado, o que estou fazendo errado?

[]'s,

Hélio
Hélio Oliveira

Hélio Oliveira

Responder

09/03/2011

Rafael Mattos

vai no evento cxGrid1DBTableView1.StylesGetContentStyle la vc coloca o código

begin   if ARecord.Values[0] = 'S' then   // AQUI É A COLUNA QUE ESTA O CAMPO A SER VERIFICADO
      AStyle := SuaCor;end;
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Rafael Mattos

vai no evento cxGrid1DBTableView1.StylesGetContentStyle la vc coloca o código

begin   if ARecord.Values[0] = 'S' then   // AQUI É A COLUNA QUE ESTA O CAMPO A SER VERIFICADO
      AStyle :=
end;

corrigindo

AStyle := cxStyle4;
end;
ele só recebe a cor que vc colocar dentro do Style
Responder

Gostei + 0

09/03/2011

Hélio Oliveira

Opa, muito obrigado Rafael!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar