Que banco de dados usar em uma aplicação J2ME?

24/09/2007

0

Prezados Colegas,

Sou programador, porém novato no que diz respeito à programação para dispositivos móveis, e estou utilizando o J2ME.
Estou desenvolvendo um sistema que sirva para coleta de dados de consumo para uma empresa que possui vários usuários.

O Leiturista deve sair com um Palm carregados com as informações dos usuários e ao lançar os dados de consumo do mês corrente, o soft calcula quanto ele consumiu e emite uma nota fiscal, pois o sistema deverá funcionar com faturamento imediato.

Sei que para armazenar os dados dos clientes desta empresa, terei que ter um Banco de Dados no Palm.

Minha pergunta é:

[b:d5ff0d900f]Que Banco de Dados devo utilizar no Palm para que estas informações possam ser armazenadas e acessadas pela aplicação que escreverei em J2ME?[/b:d5ff0d900f]

Por favor me ajudem....

EDWILSON CURTI


Edwilson

Edwilson

Responder

Posts

29/09/2007

Mayron Cachina

Prezados Colegas, Sou programador, porém novato no que diz respeito à programação para dispositivos móveis, e estou utilizando o J2ME. Estou desenvolvendo um sistema que sirva para coleta de dados de consumo para uma empresa que possui vários usuários. O Leiturista deve sair com um Palm carregados com as informações dos usuários e ao lançar os dados de consumo do mês corrente, o soft calcula quanto ele consumiu e emite uma nota fiscal, pois o sistema deverá funcionar com faturamento imediato. Sei que para armazenar os dados dos clientes desta empresa, terei que ter um Banco de Dados no Palm. Minha pergunta é: [b:fc66db13c7]Que Banco de Dados devo utilizar no Palm para que estas informações possam ser armazenadas e acessadas pela aplicação que escreverei em J2ME?[/b:fc66db13c7] Por favor me ajudem.... EDWILSON CURTI

Ei foi mal a demora :D
mais eu acho q vc pode usar o SQL Server no Palm pra vc gramar as informações enviadas do celular.....


Responder

09/10/2007

Cissagatto

olha
eu ainda não programei em palm
mas vc já procurou se informar em como o PALM faz toda essa comunicação? se você for fazer acesso remoto, talvez precisará usar WEBSERVICES... eu não sei qual é o melhor banco de dados, porém eu to acostumada a utilizar o MYSQL...
espero ter lhe ajudado
abraços


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar