Fórum Que banco escolher ............ #25195
13/01/2006
0
Olá pessoal, estou pedindo uma opnião para vcs.
Tenho varios programas em delphi6 e sqlserver 7.0, e estou querendo trabalhar com outro banco por motivos de licença, já tentei usar o msde, que é o sql free, más ele tem um limite de tamanho e usuarios, meus cliente tem no maximo 15 maquinas em rede, e faço a conecção pelo bde, que banco posso usar sem ter que refazer meu sistema ??
Tenho varios programas em delphi6 e sqlserver 7.0, e estou querendo trabalhar com outro banco por motivos de licença, já tentei usar o msde, que é o sql free, más ele tem um limite de tamanho e usuarios, meus cliente tem no maximo 15 maquinas em rede, e faço a conecção pelo bde, que banco posso usar sem ter que refazer meu sistema ??
Jmarcelo_8
Curtir tópico
+ 0
Responder
Massuda
Sistemas de BD que não tenham problemas de licença só existem (que eu saiba) dois: o Firebird e o PostgreSQL; todos os outros sistemas mais populares (incluindo o MySQL) ou são free com restrições ou são comerciais.
...faço a conecção pelo bde...
Isso talvez seja problema, pois a muito tempo o BDE foi abandonado pela Borland e por isso talvez você não encontre os drivers necessários para usar outros BDs....sem ter que refazer meu sistema ??
Além da questão do BDE, se seu código explorou alguma particularidade do SQLServer ou algum recurso mais avançado (como, por exemplo, stored procedures), então dificilmente você conseguirá usar seu sistema com outro BD que não seja o SQLServer.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)