Que Componente usar para Enviar Caracteres hebraico para banco através do Delphi

29/01/2013

0

Olá, Pessoal Estou com o seguinte problema, estou trabalhando com delphi7 windows 7 64 bits e Oracle banco de dados xe.

Quando tento enviar do delphi através de um dbMemo o seguinte texto you shall bless the Children of Israel. May the Lord bless you and safeguard you.’
NUMBERS (6:23,24)

דַּבֵּר אֶל אַהֲרֹן וְאֶל בָּנָיו לֵאמֹר כֹּה תְבָרְכוּ אֶת בְּנֵי יִשְׂרָאֵל אָמוֹר לָהֶם יְבָרֶכְךָ יְ-הוָה וְיִשְׁמְרֶךָ

שמות ו:כג-כד

ele informa ao banco algo assim

you shall bless the Children of Israel. May the Lord bless you and safeguard you.’ NUMBERS (6:23,24) ??????? ??? ??????? ????? ??????? ?????? ???? ????????? ??? ?????? ?????????? ?????? ????? ?????????? ??-???? ????????????? ???? ?:??-??

quando gravo direto no banco fica normal ou seja o problema e com o componente.
Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Responder

Posts

30/01/2013

Marcelo Augusto

Olá, Pessoal Estou com o seguinte problema, estou trabalhando com delphi7 windows 7 64 bits e Oracle banco de dados xe.

Quando tento enviar do delphi através de um dbMemo o seguinte texto you shall bless the Children of Israel. May the Lord bless you and safeguard you.’
NUMBERS (6:23,24)

דַּבֵּר אֶל אַהֲרֹן וְאֶל בָּנָיו לֵאמֹר כֹּה תְבָרְכוּ אֶת בְּנֵי יִשְׂרָאֵל אָמוֹר לָהֶם יְבָרֶכְךָ יְ-הוָה וְיִשְׁמְרֶךָ

שמות ו:כג-כד

ele informa ao banco algo assim

you shall bless the Children of Israel. May the Lord bless you and safeguard you.’ NUMBERS (6:23,24) ??????? ??? ??????? ????? ??????? ?????? ???? ????????? ??? ?????? ?????????? ?????? ????? ?????????? ??-???? ????????????? ???? ?:??-??

quando gravo direto no banco fica normal ou seja o problema e com o componente.

acho que tem a ver com conversão ansi utf8 mas não sei como começar se alguem souber, obrigado;

Responder

01/02/2013

Bruno Leandro

Olá acredito que no proprio Oracle seja possivel, mas não seria charset utf8, voce teria que criar o banco no hebrew charset oracle. no caso que seja algo especifico em uma coluna ou tabela, você poderia criptografar a mensagem e descriptografar na hora que estiver lendo
Responder

08/02/2013

Marcelo Augusto

Valeu bruno tentei assim,
verificando melhor, é quando eu colo o texto no db memo ou outro componente do delphi já vem o erro, ou seja ele

já apresenta os caracteres de interrogação não me parece ser com o banco de dados, pelo fato de outros componentes mesmo sem a ligação com o banco também não receberem os textos corretamente. parece-me ter haver com as fontes, porém, no Delphi ou posso estar enganado.já tentei a solução sem êxito da maneira que se encontra abaixo:



procedure TF_ESTUDO.BitNovoClick(Sender: TObject);
begin
editar;
try
dmdados.tblEstudo.Append;
dmdados.tblestudo.FieldByName('ESTUDO').AsString := UTF8Encode(Mtexto.Text);

except
on E: Exception do MessageDlg(E.Message, mtError, mbOKCancel, 0);
end;
end;




Lembrando que o problema não se refere, ou não está no Banco de dados Oracle XE uma vez que quando colo o texto direto no banco ele recebe sem problemas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar