Fórum Que erro é esse Access to table disabled because of previous #317199
23/03/2006
0
pra fazer uma contagem de estoque..
Meu cliente usa um certo programa suas tabelas tem extenção .DBF
importo todos os dados da tabela Estoque.DBF para o meu banco de dados com o estoque = 0;
até aqui ta tudo perfeito.
ai faço a contagem pelo meu programa. Depois da contagem quero fazer a exportação somente do campo ´quantidade´ para a tabela estoque.DBF
A que quero atualizar é a DBF.
A primeira vez deu certo mas na segunda ta me dando esse erro
´Access to table disabled because of previous error.´
Alguem pode me dizer o que estou fazendo de errado?
desde ja agradeço
delphi 7.0 e firebird 1.5
table1.Close; table1.DatabaseName :=Edit1.Text; table1.TableName:= ´Estoque.dbf´; table1.Open; table1.First; with IBQuery1 do begin close; sql.clear; sql.Add(´ Select * from estoquecontagem order by codigo ´); open; end; IBQuery1.Open; IBQuery1.First; while table1.Eof = false do begin if table1CODIGO.text = IBQuery1CODIGO.Text then begin table1.Edit; table1QTD_ATUAL.Text := ´25´;//IBQuery1QTD_ATUAL.text; table1.Post; Application.ProcessMessages; LAbel1.Caption := table1DESCRICAO.Text; end; table1.Next; IBQuery1.Next; end; table1.close; showmessage(´OK´); end; [/list]
Marcusbraga
Curtir tópico
+ 0Posts
23/03/2006
Emerson Nascimento
query1.close; query1.sql.text := ´update from ´´Estoque.dbf´´ set qtd_atual = :qtd where codigo = :codigo ´; with IBQuery1 do begin close; sql.text := ´Select * from estoquecontagem order by codigo´; Open; while not Eof do begin query1.parambyame(´codigo´).asstring := fieldbyname(´CODIGO´).asstring; query1.parambyame(´qtd´).asfloat := fieldbyname(´QTD_ATUAL´).asfloat; query1.ExecSQL; Label1.Caption := fieldbyname(´DESCRICAO´).Text; Application.ProcessMessages; Next; end; end; showmessage(´OK´);
Gostei + 0
24/03/2006
Marcusbraga
nao entendo muito de DBE pois trabalho com o firebird, não sei o que teria ainda de errado, estou conectando a query direto no banco de dados, databasename = C:\ESTOQUE é o caminho onde esta o Estoque.dbf eu não teria que ter uma table ou database para editar e gravar o estoque.dbf?
se sim como fazer isso?
Obrigado...
Gostei + 0
24/03/2006
Emerson Nascimento
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)