Que erro maldito é esse? Favor me ajudem!

17/05/2003

0

Galera meu erro é esse ´Project Controle.exe raised exception class EOleException with message ´ BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual´. Process stopped. Use Step or Run to continue.´ e ele acontece quando eu tento destruir um ADOTable criado quando eu clicko em um determinado componente. Se pelo que eu descrevi já dá pra me dizer também além do erro, como eu resolvo isso, eu agradeço.

T+


Toshio Bruno

Toshio Bruno

Responder

Posts

17/05/2003

Nadilson

Bom dia...

Não sei se estou certo, mas digo que da última vez que recebi esse erro de um aplicativo que estava fazendo foi devido ao fato de uma de minhas tabelas ter sido corrompida... Experimente criar uma nova tabela no lugar da atual (mas faça uma cópia de segurança desta, antes), pois foi assim que eu resolvi o meu problema.


Responder

17/05/2003

Rmfb

Caro amigo. tambem já tiver um erro desse tipo e, adivinha o que foi?

Antes de destruir a Table, verifique se ela está active e, caso esteja, verifique em qual modo ela está (Inserção, alteração ou Navegação). Antes de destruir a Table, de um active = false....


Responder

18/05/2003

Aroldo Zanela

[quote:0c8d8ba46b=´Toshio Bruno´]Galera meu erro é esse ´Project Controle.exe raised exception class EOleException with message ´ BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual´. Process stopped. Use Step or Run to continue.´ e ele acontece quando eu tento destruir um ADOTable criado quando eu clicko em um determinado componente. Se pelo que eu descrevi já dá pra me dizer também além do erro, como eu resolvo isso, eu agradeço.

T+[/quote:0c8d8ba46b]

Colega,

Antes de destruir o componente, verifique se ele esta aberto e feche-o se necessário.
Talvez você precise do ADOExpress update pack 2 e pode ser baixado daqui: http://www.borland.com/devsupport/delphi/mdac26.html


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar