Fórum quebra de linha no CodeEditor #421108
06/08/2012
0
Alguem sabe se existe alguma opcao no delphi para que ele nao faça a quebra de linha quando inserimos um novo metodo no editor ?
exemplo
procedure TabelaCDSUpdateError(Sender: TObject; DataSet: TCustomClientDataSet; E: EUpdateError; UpdateKind: TUpdateKind; var Response: TResolverResponse);
Quando insiro esse metodo, é quebrado 3 linha, gostaria que nao houvesse isso, que tudo ficasse na mesma linha.
Abs e obrigado
exemplo
procedure TabelaCDSUpdateError(Sender: TObject; DataSet: TCustomClientDataSet; E: EUpdateError; UpdateKind: TUpdateKind; var Response: TResolverResponse);
Quando insiro esse metodo, é quebrado 3 linha, gostaria que nao houvesse isso, que tudo ficasse na mesma linha.
Abs e obrigado
Felipe Ip
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gustavo Bretas
Felipe, aqui no Delphi XE tem, mas não sei a partir de qual versão existe essa funcionalidade!
Bom, vou te passar a do XE, daí se sua versão for outra, verifica se existe as propriedades:
Menu: Tools Options...
Na TreeView, selecione: Editor Options Display
A opção Rigth Margin define a linha de margem do editor, na resolução do meu monitor eu uso 140.
Depois na TreeView selecione: Farmater Delphi Line Breaks
Procure pela propriedade: Rigth Margim, essa é efetivamente a quebra da linha, a do display é só visual, eu deixo as dua iguais!
Espero ter ajudado!
Abraço!
Bom, vou te passar a do XE, daí se sua versão for outra, verifica se existe as propriedades:
Menu: Tools Options...
Na TreeView, selecione: Editor Options Display
A opção Rigth Margin define a linha de margem do editor, na resolução do meu monitor eu uso 140.
Depois na TreeView selecione: Farmater Delphi Line Breaks
Procure pela propriedade: Rigth Margim, essa é efetivamente a quebra da linha, a do display é só visual, eu deixo as dua iguais!
Espero ter ajudado!
Abraço!
Responder
Gostei + 0
07/08/2012
Felipe Ip
Perfeito muito obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)