Quebrar senha de banco de dados access.

30/08/2004

0

Olá,

Desenvolvi alguns sistemas utilizando banco de dados access mas só agora me atentei para uma dúvida: é possível quebrar a senha de um banco de dados access? Tenho medo de que alguém quebre a senha e altere dados direto no banco. Isso será possível?


balceiro


Balceiro

Balceiro

Responder

Posts

30/08/2004

Tathianam

Não só É possível, como já rolou aqui no fórum links de programas que fazem isso..

Mas aí vai depender do nível de usuário que vc instala o sistema. Tem muita gente que não entende nada, mas [b:3cd82a5e5e]para quem quer sacanear[/b:3cd82a5e5e], tenha certeza de que somente colocando senha no Access vc estará [b:3cd82a5e5e]0¬ protegido[/b:3cd82a5e5e]...


Responder

31/08/2004

Maurício Santos

Olá!!!

Eu tenho um programinha que quebra a senha do BD Access 97 e 2000.
O problema é que se esse BD for aberto em Access 2003 ANTES de quebrar a senha esse programinha não consegue mais quebrar a senha.

[]´s


Maurício


Responder

31/08/2004

Reginaldo174

Amigo quando falamos de microsoft office lembramos de insegurança. Tanto o Access quanto Word, excel, powerpoint, etc.. não seguros quando protegidos por senhas. Um usuário leigo pode ir ao www.superdowloads.com.br e digitar ´quebrar senha´... aparecerá inumeros programinhas que quebram senhas de diversos sistemas e alguns vem até com o código fonte. Se quer proteção em seu banco de dados a minha sugestão é que vc utilize um banco de dados mais seguro, como Oracle, Mysql, FB/IB, etc...


Responder

31/08/2004

Kenshindigital

Se o usuário tem acesso físico à base de dados quase sempre ele pode quebrar a segurança.
O ideal é configurar a base de dados no servidor isolado e com privilégios configurados para os demais usuários não acessarem a pasta, e só permitir o acesso através do ip da rede e não compartilhar a base de dados, mas não sei se isso é possível com o access pois ele requer o compartilhamento de arquivos.
Com mysql e firebird isto é facilmente solucionável.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar