GARANTIR DESCONTO

Fórum Quebrar senha de banco de dados firebird #59668

16/04/2008

0

Estou precisando descobrir a senha e o usuário de um banco de dados firbird. Já tentei usuário SYSDBA e a senha masterkey, mas não dá certo.
O programador que tava aqui era free lance e não tinha contrato com ele, agora o rapaz sumiu e eu preciso abrir esse banco de dados.
Alguém conhece alguma maneira de descobrir ????

Apaliari

Apaliari

Responder

16/04/2008

Brunog3

Você consegue conectar no servidor pelo menos?
Você está tentando conectar no banco através de que?
A Senha do firebird não é no arquivo!
Você pode remover o firebird(nesse caso vc tb precisa excluir os arquivos da pasta dele) e instalar novamente para que ele fique com a senha padrão e então tente acessar novamente o servidor e depois o banco!

Responder

Gostei + 0

16/04/2008

Apaliari

Não estou conseguindo nem me conectar ao servidor

Como posso fazer ???

Responder

Gostei + 0

16/04/2008

Apaliari

Ja desistalar apaguei todos os arquivos e instalei novamento, mas tb não deu certo.

E agora ???

Responder

Gostei + 0

19/04/2008

Brunog3

Depois que você reinstalou o firebird, conseguiu se conectar ao Servidor?

Responder

Gostei + 0

19/04/2008

Igo_so

Olá, provavelmente o banco foi registra com um usuário diferendo de SYSDBA, em uma versão 2.0 ou superido do FB.... se continuar tentando pode ocorrer de corrompe-lo....

Abraço.

Responder

Gostei + 0

21/04/2008

Catunda

À partir do firebird 2.0 o registro de usuário e senha pode ser transferido para dentro do próprio banco de dados, ficando o superusuário SYSDBA apenas para conexão ao servidor, e quanto a isso a documentação é clara: ´se esquecer o usuário ou senha, não tem jeito de recuperar´.

Mas se vc não está conseguindo conectar ao servidor com o SYSDBA, ele provavelmente criou uma role com o nome de SYSDBA e depois substituiu o SYSDBA por outro superusuário. Experimente o seguinte:
1- faça uma cópia dos arquivos de usuários do firebird atual.
2- desinstale sem excluir as pastas.
3- reinstale, de preferencia a mesma versão.
4- importe a tabela de usuários, a documentação do firebird mostra como.
5- conecte-se ao banco e exiba a lista de usuários, a senha é vc que escolhe, o mais importante é o nome.

6- caso não seja possivel importar a tabela de usuários, substitua o SYSDBA por um outro qualquer e tente abrir seu banco de dados.

Responder

Gostei + 0

23/04/2008

Pestana_

À partir do firebird 2.0 o registro de usuário e senha pode ser transferido para dentro do próprio banco de dados, ficando o superusuário SYSDBA apenas para conexão ao servidor, e quanto a isso a documentação é clara: ´se esquecer o usuário ou senha, não tem jeito de recuperar´.

Catunda como é que você faz isso eu não consegui entender tenho o Firebird 2.0 instalado na minha máquina.

Obrigado!

Responder

Gostei + 0

24/04/2008

Catunda

Pestana_ ,

Eu mesmo não sei como fazer isso, mas sei que é possivel sim, pois já li artigos que falam sobre essa funcionalidade do firebird. Como não havia segurança alguma em bd firebird, visto que o usuário sysdba acessava qualquer banco firebird, foi criado esse recurso à partir do firebird 2.0.

Infelizmente os artigos somente comentam mas não mostram como fazer, e a documentação é toda em inglês na qual eu já procurei o tópico e não encontrei (vale salientar que meu inglês ta mais pra ingres).

Também já postei essa questão em alguns forums mas todos apenas dizem que basta ver na documentação.

E isso é um recurso que eu gostaria muito de utilizar.

Responder

Gostei + 0

24/04/2008

Pestana_

Pestana_ , Eu mesmo não sei como fazer isso, mas sei que é possivel sim, pois já li artigos que falam sobre essa funcionalidade do firebird. Como não havia segurança alguma em bd firebird, visto que o usuário sysdba acessava qualquer banco firebird, foi criado esse recurso à partir do firebird 2.0. Infelizmente os artigos somente comentam mas não mostram como fazer, e a documentação é toda em inglês na qual eu já procurei o tópico e não encontrei (vale salientar que meu inglês ta mais pra ingres). Também já postei essa questão em alguns forums mas todos apenas dizem que basta ver na documentação. E isso é um recurso que eu gostaria muito de utilizar.

Infelizmente os artigos somente comentam mas não mostram como fazer

Eu tambem já havia lido alguns artigos e nada de prática, só bla,bla,bla :D :D :D

Vou tentar procurar mais conteúdo na web, se eu encontrar alguma coisa eu comunico você!

flw.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar