queda de conexão com firebird 2.5

10/09/2018

0

Fala aí galera, blz?
Estou com um problema de queda de conexão com firebird 2.5.
Utilizo o TSQLConnection Delphi XE para fazer a conexão em um servidor remoto. Se a conexão ficar ociosa por 5min e tentar fazer qualquer coisa, recebo uma mensagem informando que a conexão caiu.
Existe algum parâmetro para fazer aumentar esse tempo ou alguma solução para se reconectar sem que seja preciso fechar a aplicação?

Mensagem de erro:
Unable to complete network request to host "174.222.52.222".
Error reading data from the connection.
Sidney Abreu

Sidney Abreu

Responder

Posts

10/09/2018

Fabricio Kawata

Fala Sidney! Por padrão, o componente TSQLConnection do dbExpress não traz nenhuma configuração relativa a timeout, logo, essa queda de conexão que você aponta provavelmente está relacionado à rede. Vale lembrar também que pelo fato da conexão ser remota, qualquer oscilação nela pode fazer com a conexão da aplicação com o banco seja "perdida". Neste caso, teria que analisar. Aqui na empresa temos um software que faz exatamente esse tipo de conexão remota. Só temos problemas quando há oscilações na rede, fora isso, há usuários que ficam conectados por dias.

Espero ter te ajudado de alguma forma.

Forte abraço!
Responder

10/09/2018

Sidney Abreu

Obrigado pelo esclarecimento. Eu estou suspeitando da Locaweb, mas eles dizem que não.
Responder

20/11/2019

Júnior Pinheiro

Olá, banco de dados online, como Locaweb, UolHost, Hostgator, eles tendem a derrubar a conexão após algum tempo, quando é de fora. Tive problemas com o UolHost em um sistema de rádio que desenvolvi, resolvi colocando um timer que sempre fazia uma leitura no banco para não cair o sinal.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar