GARANTIR DESCONTO

Fórum Queda de Energia, - Banco de Interbase #55332

24/02/2006

0

Pessoal

Estou utilizando o Interbase 6, e estava aberto o sistema
em 4 maquina.....salvei o registro..ate ai tudo bem,...
mas houve queda de energia em todo o escritorio, e houve a perca
desse registro..

Alguem sabe pq isso acontece???

No aguardo

Evandro

Evandro_araujo

Evandro_araujo

Responder

25/02/2006

Edilcimar

talvez vc estivesse utilizando cache, aí pode ser que realmente nao tivesse salvado fisicamente

Responder

Gostei + 0

25/02/2006

Rodolpho123

Qual é o sistema operacional que estava rodando neste servidor?

Responder

Gostei + 0

25/02/2006

Evandro_araujo

A maquina ´Servidora´ seria um xp, e nessa maquina é um usada como uma estacao normal..

No aguardo

Evandro

Responder

Gostei + 0

28/02/2006

Rodolpho123

Bem, no Windows, existe um parâmetro (eu não me lembro onde agora) que vc informa que os dados devem ser gravados imediatamente no disco, discartando assim a área de cache. Mas, mesmo assim, o Windows somente grava os dados no disco quando ele achar necessário. Se uma alteração for pequena demais, ele espera outros tipos de alterações para realmente gravar no disco, uma espécie de customização de performance. Existe também um parâmetro no FB chamado ForcedWrites, que obriga o sistema operacional a gravar imediatamente os dados no disco. O que aconteceu, é que, vc commitou a transação, mas os dados não foram realmente gravados no disco, sendo assim, perdidos na queda de energia.

Já que o seu servidor não é dedicado, a solução neste caso seria colocar um no-break, mas se existir a possibilidade de colocar este servidor dedicado, eu aconselharia vc mudar o sistema operacional, onde uma boa opção é o Linux, pois existe um tipo de arquivo chamado [b:f015b5c3c8]ext3[/b:f015b5c3c8], onde disponibliza um serviço chamado [b:f015b5c3c8]journaling[/b:f015b5c3c8], que gerencia muito bem este tipo de coisa.

Foi assim que resolvi um problema exatamente igual ao seu...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar