Fórum quem conhece bugs do delphi? #292941

24/08/2005

0

Este tópico não se trata de nenhuma pergunta ou dica de programação Delphi em si, mas uma curiosidade que talvez interesse a muitos.

já ouvi falar de muitos ´bugs´ do Delphi, programadores que reclamam que certas coisas não funcionam.

Porém, muitas vezes o bug é contornável, e outras, trata-se apenas de mau uso das classes e componentes.

por curiosidade, alguém poderia colocar alguns bugs conhecidos do delphi, onde atrapalha e como contornar? Também vale para outras linguagens, mas principalmente Delphi.

Valeu!

Vitor Rubio

Vitor Rubio

Responder

24/08/2005

Massuda

Existe uma lista (hoje desatualizada) no site [url=http://buglist.jrsoftware.org/]The Delphi Bug List[/url]. No início do Delphi essa era [b:5762ac126d]a[/b:5762ac126d] lista de bugs do Delphi, tem vários bugs descritos lá e em muitos casos tem algum workaround sugerido.

Hoje em dia, a Borland desaconselha o uso desse tipo de site e pede que todos usem o [url=http://qc.borland.com/]Quality Central[/url] (QC). Infelizmente, tenho a impressão que a maioria dos usuários que usou o QC considera ele ineficiente... a maior parte dos bugs que está registrado lá permanece sem solução. Note que, ao contrário da MS, a Borland não tem o hábito de gerar atualizações de versões do Delphi, mas sim gerar novas versões.

Responder

Gostei + 0

24/08/2005

Eselvati

Note que, ao contrário da MS, a Borland não tem o hábito de gerar atualizações de versões do Delphi, mas sim gerar novas versões.

Q continuam na maioria das vezes com os mesmos problemas, falo isso pq tenho problemas com dbexpress e mysql desde a versao 6, até agora na 9 ainda não foram resolvidas.

Tenho grande interesse em portar meus aplicativos pra multicamadas e multibanco, só q usando esta tecnologia (dbexpress), por enqto sem chance, vou ter q tentar usar zeos pra mysql e firebird.

Como disse em um outro post, acho q a Borland anda liberando software nas ´coxas´ (tá certo q todo software tem bugs, mas a central de relacionamento está recebendo os bugs e nada faz?), para poder fazer frente com a concorrência.

Ederson Selvati

Responder

Gostei + 0

24/08/2005

Bruno Belchior

não diria que o problema com o [b:5bbd9dc7c6]MySQL[/b:5bbd9dc7c6] seja com o [b:5bbd9dc7c6]dbExpress[/b:5bbd9dc7c6] e sim com o próprio Banco (não dizendo que ele tenha Bug´s)... mas pq ele tem diversas versões que nem sempre são compatíveis...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar