Fórum Quem é melhor ADO ou dbExpress? #245346
02/08/2004
0
Amigos,
estava lendo uns posts e vi q tem muita gente q indica o ADO e antes eu tinha lido muita coisa sobre o dbExpress. Agora estou na dúvida de qual vou usar, o ADO ou o dbExpress? Eu utilizo somente dois SGBDs. Ou eu faço meu sistema em Firebird ou faço eu SQL Server.
estava lendo uns posts e vi q tem muita gente q indica o ADO e antes eu tinha lido muita coisa sobre o dbExpress. Agora estou na dúvida de qual vou usar, o ADO ou o dbExpress? Eu utilizo somente dois SGBDs. Ou eu faço meu sistema em Firebird ou faço eu SQL Server.
Orlando Frade
Curtir tópico
+ 0
Responder
Gandalf.nho
Para manter consistência, eu acho melhor o DBExpress.
Responder
Gostei + 0
02/08/2004
Leonardoffsilva
ADO é uma tecnologia Microsoft de acesso rápido a SGBD. O mais importanteé ter um driver ADO(oledb) do fabricante do Banco de dados, pois geralmente driver de terceiros não tem toda a impletemtação de tipos suportados.
No seu caso, se usa FB e MS-SQL, e pela falta do driver ADO para FB, como nosso colega disse, a melhor opção seria DBexpress, pois também é leve e mantém mais consistencia entre diferentes SGBD.
No seu caso, se usa FB e MS-SQL, e pela falta do driver ADO para FB, como nosso colega disse, a melhor opção seria DBexpress, pois também é leve e mantém mais consistencia entre diferentes SGBD.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)