Quem está usando Delphi .NET profissionalmente?

06/05/2005

0

Olá pessoal,

Estou querendo compartilhar experiências com programadores que estão usando o .NET no Delphi profissionalmente. Estou querendo iniciar o desenvolvimento de uma aplicação e estou decidindo se será feita pra .NET ou pra Win32. Claro que quero fazer para .NET, mas se isso for causar algum problema na manutenção futura ou aumentar muito a complexidade da implementação, talvez não seja uma boa idéia. Quero que vocês me digam o que acham.
Quais estão sendo suas impressões? O que vocês para manipulação de dados? BDP? ECOII?

Agradeço toda informação


Moonlight

Moonlight

Responder

Posts

06/05/2005

Cristiam

Eu utilizo atualmente o BDP.
Até agora eu tenho gostado bastante.... O problema é quando surgem as dúvidas.... ;)


Responder

07/05/2005

Moonlight

Tá usando BDP com que banco, FB? Não tem tido problemas? As dúvidas são problema por falta de documentação, neh?


Responder

09/05/2005

Cristiam

Eu estou utilizando o SQL SERVER.....

O problema é falta de documentação mesmo. O negócio é complicado. :wink:


Responder

09/05/2005

Moonlight

Ixe... por enquanto apareceu só vc...

Mais alguém?


Responder

09/05/2005

Cledesma99

Hola colegas, eu tambein estou trabalhando con Delphi 2005 .Net especificamente Winforms + BDP + SQLServer, e gostaria de trocar ideias con vc´s.

cledesma99@hotmail.com


Responder

11/05/2005

Moonlight

O que vcs estão usando pra relatórios? Como têm sido?


Responder

12/05/2005

Pehdepano

Estou usando o D2005 somente para aplicações ASP.NET, ou seja, WEB.
Banco de dados MySql com conector de dados ByteFx ou ADP(beta), não tenho usado componentes proprietários(BDP, ECO, DBWeb,etc) para manter a compatibilidade com o MONO/Linux.

É claro que as aplicações ainda estão em fase de teste(Verificar se roda tanto em Win quanto em Linux).

O MONO é a implementação Dot.NET para Lixux
Alguns link´s
[url=http://www.br-mono.org/]br-MONO[/url]
[url=http://monobrasil.softwarelivre.org/]MonoBrasil[/url]
[url=http://www.simios.org/]Simiosl[/url]

Configuração do meu servidor:
SUSE Linux 9.2
Apache 2.0
Mono 1.1


Responder

12/05/2005

Cristiam

Para relatório eu estava Usando O Crystal Report.... Muito bom, porém faltou algo justamente para mim..... :cry:


Responder

13/05/2005

Moonlight

O que faltou, Cristiam?


Responder

13/05/2005

Michaell

Oiee, Moon! Joinha?!
São apenas dicas minhas, ok?!
Eu, particularmente, utilizaria .NET apenas para projetos WEB, ou seja, ASP .NET. Porque? Bom, o Framework .NET bem como WinForms precisa ser muito amadurecido ainda, na minha opnião. VCL.NET não seria uma boa pedida. E tem mais... Com o lançamento do Longhorn (previsto para 2006) teremos o Avalon. Nem o próprio pessoal da Microsoft sabe dizer se será portável. O que aconteceu com os progrmadores VB quando chegou .NET? Tiveram que reescrever bastante código.
Ou se for para aplicativos para dispositivos móveis. Aí já entramos em outro tópico... PalmOS ou WindowsMobile?
Se o seu projeto for para aplicativos Desktop, eu utilizaria Win32 ainda. Acho que é a escolha mais ´sensata´, diante de tantas indefinições em relação ao .NET. Afinal, para aplicativos Desktop, o que eu faço com .NET (WinForms ou VCL.NET) que eu não poderia fazer com VCL Win32?
Espero ter te ajudado, moon...

[]´s
t+


Responder

13/05/2005

Cristiam

Faltou o código de barra, que estou tentando finalizar ainda.... Só está faltando 1 pequeno e mínimo detalhe.... Acho q consigo resolver ainda hoje..... :D


Responder

13/05/2005

Moonlight

Michael, ajudou muito, obrigada. Estou concordando com você que ao menos por enquanto win32 é a escolha mais segura.

Cristiam, depois se resolver conta aí, hehe.


Responder

24/05/2005

Elter.teodoro

>>Oiee, Moon! Joinha?!
>>São apenas dicas minhas, ok?!
>>Eu, particularmente, utilizaria .NET apenas para projetos WEB, ou seja, ASP >>.NET. Porque? Bom, o Framework .NET bem como WinForms precisa ser >>muito amadurecido ainda, na minha opnião. VCL.NET não seria uma boa >>pedida. E tem mais... Com o lançamento do Longhorn (previsto para 2006) >>teremos o Avalon. Nem o próprio pessoal da Microsoft sabe dizer se será >>portável. O que aconteceu com os progrmadores VB quando chegou .NET? >>Tiveram que reescrever bastante código.
>>Ou se for para aplicativos para dispositivos móveis. Aí já entramos em outro >>tópico... PalmOS ou WindowsMobile?
>>Se o seu projeto for para aplicativos Desktop, eu utilizaria Win32 ainda. Acho >>que é a escolha mais ´sensata´, diante de tantas indefinições em relação ao >>.NET. Afinal, para aplicativos Desktop, o que eu faço com .NET (WinForms ou >>VCL.NET) que eu não poderia fazer com VCL Win32?
>>Espero ter te ajudado, moon...


Concordo totalemente , a coisa mais interessante do .net e o Asp.net , embora a tecnologia intraweb ja fazia oque ele faz , os winforms sao muito pobres .

Ficaria com win32 sem componentes de terceiros tipo inforpower , e aguardaria o lançamento do Longhorn e Avalon , que eles nao sejam um
armagedon


Responder

25/02/2006

Sistemald

Oi, vi este tópico, resolvi adicionar meu nome aqui,

comecei um novo projeto usando vcl.net, por que da escolha, evolução, acredito muito que o dot.net será o futuro, e que substitua oa atual arquitetura, acredito que minha aplicação estando em .net será mais fácil a migração futuramente para o novo sistema.

E as dificuldades em desenvolvimento com vcl.net é pequena, o maior problema que estou enfrentando até agora é relatórios.


Responder

07/04/2006

Elisabete

Olá pessoal, também quero participar do papo...

Uso Delphi .net 2006, windows forms e Firebird ADO.NET Provider.

O único motivo de eu estar usando essa tecnologia é pelo fato de que o sistema que estou tendo de resolver deverá ser multiplataformas.

Estou usando também os componentes One .Net para Winforms. Na minha opnião eles são bons e fáceis de usar.

Mas um problema me incomoda, se alguém souber algo...agradeço...

Preciso de uma conexão global onde todos os formulários do projeto a reconheçam, sem ter que usar herança, para não ter que criar novas instâncias toda vez que a winform é criada. Como posso fazer essa conexão global?

Já vi comentários sobre o Form Data Manager, mas não achei nada sobre isto, alguém sabe do que se trata?

Abraços.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar