Fórum Quem esta usando Zeos Lib #230926
09/05/2004
0
- Qual versoes do zeos voces estao usando e em qual versao do delphi.
- Qual delas e a mais rapida ( houvi falar que 5.5... e mais rapida)..
- Para varios bancos de dados, o zeos e o melhor ou Dbexpress e mais confiavel.
- Pelo que vi, parece que da versao 5 para 6 do zeos , mudou a forma de acesso, digo, pois parece que na versao 5 tinha varios componentes para cada banco de dados, e agora e num so componente.
- Quais sistemas voces estao desenvolvendo com zeos, estoque, contas pagar, receber, etc..
Sera que e uma boa opcao para desenvolvimento, pois estou na duvida, entre o zeos e dbexpress.
Agradecerei a todos que colocarem seu ponto de vista.
[i:48839119db]Marcio[/i:48839119db]
Marciosystem
Curtir tópico
+ 0Posts
09/05/2004
Duck Master
O Zeos está otimo, mais pratico para se trabalhar, a versão 6.1.5 está otima, nossos sistemas estão utilizando ele e a perfomace é a melhor possivel. Usamos ele no sistema de venda, posto de gasolina e o de custo agricola.
[]´s
Marcos Valverde
Gostei + 0
09/05/2004
Nerdex
Instalei a versão 5.5, pois posso filtar do conjunto de arquivos do Zeus, somente os que me interessam (relacionado ao IB), diferentemente da versão 6x.
Ainda não testei, mas meu propósito é conexão ao FB 1.5, acredito ter compatibilidade total, ñ?
Queria muito saber se é realmente mais rápida do que a versão 6x...??
{
Acreditem se quizer: - Perdi uma tarde inteira tentando filtrar do 6x somente os arquivos necessários ao FB 1.5, mas não tive sucesso...
}
Gostei + 0
09/05/2004
Nerdex
Gostei + 0
10/05/2004
Vinicius2k
Nerdex,
Em primeiro lugar leia http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689
E em segundo lugar, vc está enganado sobre a licença do IBO ( http://www.ibobjects.com/ibo_Trustware.html ) ... não existe nenhuma limitação... baixe e desenvolva seu projeto, se for usar comercialmente pague pelo componente... ou envie um e-mail para o Jason e solicite uma licença free, ele pode lhe ceder se considerar que seu projeto a merece...
Marcio,
Utilizo comercialmente DBExpress, mas como alternativa, procuro manter-me sempre atualizado com a Zeos e testá-la, caso venha precisar utilizá-la... faço minhas as palavras do Marcos e acrescento que acredito que a Zeos é um projeto bastante sério.
T+
Gostei + 0
10/05/2004
Nerdex
Não estou cometendo nenhum engano e, naturalmente... algumas vezes, recebemos opiniões contrárias, adversas e confusas. Enfim... somos brasileiros... Meu propósito na implementação dos meus aplicativos cliente-servidor são única e exclusivamente para fins comerciais.
No meu caso, onde vendo meus produtos:
Reafirmo a minha opinião... e digo claramente que, IBO não é disponibilizado de forma freeware, muito menos seus fontes... (gostaria de tê-los...). Desta forma, gostaria que soubessem que ja enviei e-mails para Jason, a vários meses atráz (sou estudante também) - nunca recebi resposta. Mesmo se eu conseguisse receber uma licença free, este material seria restrito a 50¬ de todas as funções propostas na forma paga do pacote IBO.
IBO é free para os estudantes aprenderem - monousuário.
P.S.: Acho imcabível a necessidade de eu reler as regras de conduta para o post anterior que emiti, não observando-se nenhum conteúdo que possa ser censurado, agressivo, má intencionado ou impróprio para o momento.
Agradeço sua atenção e compreenção
Gostei + 0
11/05/2004
Marciosystem
Marcio
Gostei + 0
11/05/2004
Vinicius2k
Eu continuo achando q vc está enganado... na minha opinião vc está confundindo Share, Free e Open Source... acho q vc nunca terá acesso aos fontes do IBO, nem mesmo se pagar a licença...
Sobre seu ´PS´, reafirmo que, na minha opinião, vc infringiu as regras... mas não sou moderador e se nenhum deles lhe advertiu, eu devo estar enganado... Peço que me desculpe se lhe ofendi...
T+
Gostei + 0
11/05/2004
Vinicius2k
Eu realmente não uso a Zeos para nenhum projeto além de testes... eu estou estudando MySQL e, por algumas ocasiões, quando me sobra algum tempo, reconstruo um data module de algum pequeno projeto com ela para fins de comparação... costumo testá-la tanto com MySQL quanto com Firebird.
Acredito sim que a Zeos é competente para o que se propõe e acho que vale a pena desenvolver comercialmente sobre ela. Só fique atento para não confundir o tipo de licença do MySQL ( ele não é free para uso comercial )...
Gostei + 0
29/12/2004
Isoft
Vou te contar algo e tire suas próprias conclusões...
Trabalho com um sistema que desenvonvi há mais de 4 anos (Delphi 3) utilizando Interbase como DB. E acessava via BDE com TQuery.
Quando chegou o Delphi 7 eu reprogramei completamente o sistema para utilizar IBQuery, IBDataset, etc. Mesmo assim não foi muito satisfatório...
As reclamações dos clientes eram constantes, pois ocorriam muitas falhas.
Recentemente por sugestão de programadores muito bem conceituados aqui em Londrina/Pr, decidi mudar para ´ZEOS 6.1.5´ utilizando o Software ´Convert Files 2.20´ para trocar os componentes de IBX para ZEOS. O trabalho de conversão foi árduo.
Estou utilizando o componente ZQuery, que permite editar a tabela mesmo usando ´ORDER BY ...´ !!!
Minha sugestão, utilize o ZEOS. Pois é possivel utilizá-lo tando em Delphi quanto em KYLIX.
Não me arrependo, pois as reclamações dos meus clientes pararam e todos estão elogiando o desempenho do sistema. Que ficou muito, muito mais rápido. O tempo que eu perdia com suportes extras, eu utilizo para conquistar novos clientes.
Pense nisso.
Gostei + 0
15/01/2005
Evaldobarbosa
Vejo sobre a Zeos o seguinte:
- Muito ráida, realmente;
- Fácil entendimento e rápido desenvolvimento;
- Compatibilidade multiplataforma;
- Variedade de possibilidades de acesso a banco.
Resumindo... ótima!
Agora existe uma coisa que o IBX faz melhor que ela.. acesso a auto-incremento.
Estive desenvolvendo em IBX e acabei me rendendo a este recurso, agora falta eu meter a mão na massa e criar algo que me possa fazer a realização dessa tarefa mais rápido do que ter que criar uma procedure no banco para me retornar o valor do generator/sequence, ou algo que pelo menos facilite essa tarefa.
Gostei + 0
15/01/2005
Bon Jovi
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)