Fórum Quem quer saber como bloquear aplicativos no Win98? #214137

14/02/2004

0

Se alguém me ensinar a esconder uma pasta no Win98, de maneira que essa pasta não apareça nem via rede, eu ensino segredos do registro do win98 que pouca gente sabe.

Coelhopirado

Coelhopirado

Responder

15/02/2004

Coelhopirado

Ninguém pode ajudar este amigo necessitado? :)

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Info.wtomfs

Ohhhw amigão aqui não é Lei do Cão não, nos ajudada-mos somente quém ajuda, se você quer algo primeiro deve-se ter colaboração sua!!!

Da maneira que vc falou eu acho que ninguém vai querer te ajudar...!!!

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Czapelini

Fala sério.....
O Fórum serve para aprender e ensinar (ajudar e ser ajudado).
Se vc tivesse a humildade de colocar sua pergunta, com certeza se alguém soubesse a resposta te ajudaria.
Mas desta forma antipática vc nunca vai conseguir nada...

Seja mais humilde camarada!!
Ah, não leve a mal, só escrevi isto para teu próprio bem e também para que toda comunidade do fórum possa crescer com a troca de conhecimentos...

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Beppe

Bloquear como? Seria BlockInput(True)?

Responder

Gostei + 0

15/02/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Esse assunto já foi amplamente debatido aqui no fórum. Basta utilizar o link acima pesquisar para encontrar o que foi apresentado como solução. Se for o caso, levante o tópico anterior para evitar repetições infrutíferas.

Responder

Gostei + 0

17/02/2004

Coelhopirado

Olha pessoal, eu não quis ofender não, mas eu desconfio que tem gente que sabe como esconder pastas como o Protect faz, não só aqui no forúm do Clube Delphi, mas o própio pessoal da revista e de outros forúns por aí também devem saber, mas escondem isso, pois quem tem esse domínio deve ganhar um bom dinheiro.
Afinal vc não acha estranho uma revista do porte da Clube Delphi, com matérias super complexas, nunca ter colocado na revista algo ensinando a esconder pastas, que é um dos tópicos sempre presentes nos fóruns, e nunca respondido?

O TEMPO DA DITADURA ACABOU!!!PORQUE QUEREM INSISTIR EM ESCONDER COISAS DE NÓS?

Responder

Gostei + 0

17/02/2004

Beppe

O TEMPO DA DITADURA ACABOU!!!PORQUE QUEREM INSISTIR EM ESCONDER COISAS DE NÓS?

Se tu fosse jogador de futebol tu estaria desempregado. :!:

Ja pensou em procurar? Isso funciona, sabia...

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Coelhopirado

Já tentei procurar sim, mas tudo é muito fragmentado.Já vi o pessoal falando que o Abf Folder Monitor é capaz de fazer o monitoramento de uma pasta.Mas e daí?Isso não dá para esconder...

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Bacalhau

Se o colega acha que isto é uma ditadura e estamos escondendo para ganhar dinheiro, então deixe-me dizer uma coisa: como se diz na minha terra você tentou trocar um chouriço por um porco!

O estimado veio com uma mão cheia de truques no Registry, esperando trocar por uma informação valiosa; pior, ficou pensando que ia receber uma chuva de respostas, porque todos estariam ansiosos por receber as suas dicas ´que pouca gente sabe´.

Da minha parte é assim: fico grato com a sua oferta mas dispenso. Quanto ao que pretendo sei como é mas não digo porque não me apetece.

Cumprimentos

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Coelhopirado

Veja abaixo como podemos bloquear pastas:

1.Monitorando os processos do Win98.(Os melhores softwares como o PROTECT, da Quartzo funcionam assim!)

2.Criptografando a pasta.

3.Desabilitando as opções de pasta do windows explorer.

Bom como pode ver, temos aqui três opções, mas observe que a primeira é a melhor, pois a segunda criptografa, e se a pasta tiver um grande conteúdo isso pode demorar(além do mais não sei criptografar uma pasta :)).Já a terceira opção, é a que eu sei fazer.Com ela, nós podemos esconder as opções de pasta do Win 98.Sacou?Aí basta que a opção ´Não mostrar arquivos ocultos´, esteja marcada ao desabilitar as opções de pastas, aí qualquer pasta ocultada se torna inacessível!!!
Mas tem um porém: isso funciona bem em um computador, mas em rede a coisa pega, pois nossas pasta estarão visíveis pois estão apenas ocultadas!Para desabilitar as opções de pastas do Win98, entre no registro e entre na seguinte chave:

´HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer´

depois altere o valor de NoFolderOptions, para 1(true).Pronto, ao reiniciar seu computador as opções de pasta não estarão lá!

O melhor mesmo seria usar a opção um, mas não sei como fazer, porém sei exatamente como funciona.O método 1 funciona como um pequeno firewall na máquina local: permitindo ou negando acessos, além de funcionar muito bem em redes!Quando o Protect esconde uma pasta, e o programa Windows Explorer faz uma solicitação ao sistema operacional, para ver os arquivos, o Protect mostra todos, mas barra justamente o processo referente à pasta ocultada.Note que se o Protect for finalizado, as pastas escondidas ficam visíveis.

BOM PESSOAL ISSO É TUDO QUE SEI.ACHO QUE TODOS TEM RAZÃO.SOU MESMO UM ANTIPÁTICO E EGOÍSTA.ACHO QUE POR ISSO ACABO FAZENDO TUDO ERRADO, E ACABO FERINDO AS PESSOAS QUE MAIS GOSTO.MAS NÃO VOU INCOMODAR MAIS VOCÊS NO FORÚM.DESCULPA... :cry:

VIDA LONGA AO LINUX!!!! :shock:

Responder

Gostei + 0

18/02/2004

Nildo

Aprenda tudo, mas tudo, realmente tudo e como fazer qualque coisa pelo registro do Windows, incluindo dicas, e tudo que existe sobre o registro:

www.regedit.com

Para esconder uma pasta:
A melhor maneira seria injetar uma DLL em todos os processos do Windows que interfira (hook) nas funções: FindFirst, FindFirstEX, FindNext, FindNextEX, DirectoryExists, dentre outras funções do tipo. Coisa muito simples de se fazer (para mim pelo menos é). Para hookar as funções vocês podem utilizar o MadCodeHook (http://www.madshi.net) que é FREE para uso não comercial (que acho que não é o seu caso, então tem que comprar). Ou então desenvolver uma própria biblioteca que te possibilite Hookar as APIs, eu fiz uma, mas infelizmente não posso disponibiliza-la pois estou ganhando dinheiro com ela. Eu estou usando a biblioteca que eu fiz para Hookar as funcoes SEND e RECV do WinSock, que provavelmente vou disponibilizar os fontes dela em um programa OpenSource que estou fazendo.

Teh mais, acho que as dicas que eu te dei vão fncionar. Só que essas Bibliotecas de Hookar não hookam aplciacoes 16bits. Isso quer dizer que se voês derem um DIR no DOS ele vai mostrar a pasta. Só que quando tentar visualizar por aplciacoes 32bits não vai funcionar pois vai alegar que a pasta não existe.

Teh +

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar