GARANTIR DESCONTO

Fórum Quem sabe fazer gráficos utilizando o TChart? #264668

09/01/2005

0

Saudações, Delpheiros!
Enviei uma pergunta a este fórum sobre como construir gráficos utilizando o componente TChart e o colega [b:d19c41bc60]vprates[/b:d19c41bc60] (Obrigado! Ajudou bastante.) me passou as seguintes linhas TChart1.Series[0].Add(Valor1, Texto1); TChart1.Series[0].Add(Valor2, Texto); Funcionou, entretanto o segundo parâmetro do método Add é do tipo texto, e isso faz com que o eixo X se comporta apenas como um eixo de Labels, ou seja, quaisquer valores que existirem nesses eixo, terão a mesma distância uns dos outros. Para o gráfico do tipo Line isto não é interessante. Minha pergunta: o que faço para que os pontos do eixo X não se comportem como simples Labels (com a mesma distância entre eles), mas sim que se posicionem conforme seus valores? Quero fazer gráficos de linhas como fazemos no plano cartesiano da matemática. Falta pouco. Preciso muito desta ajuda. Muito Obrigado!

Ary

Ary

Responder

10/01/2005

Motta

Ele tem um demo C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Teechart , dá para fuçar e ve como se faz entrando com os valores.

Só uso com datasource, funciona legal.

Responder

Gostei + 0

10/01/2005

Motta

uma formula simples x**2

unit Unit1;

interface

uses
  Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
  StdCtrls, TeEngine, Series, ExtCtrls, TeeProcs, Chart, Math;

type
  TForm1 = class(TForm)
    Chart1: TChart;
    Series1: TFastLineSeries;
    Button1: TButton;
    procedure Button1Click(Sender: TObject);
  private
    { Private declarations }
  public
    { Public declarations }
  end;

var
  Form1: TForm1;

implementation

{$R *.DFM}

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var i:integer;
begin
  for i:=1 to 10000 do
   Chart1.Series[0].AddXY(i,power(i,2));
end;

end.

[code]

Responder

Gostei + 0

12/01/2005

Ary

Agora fiz o que eu tava querendo. O comando que me passou ajudou demais! Obrigado [b:f033f3fa04]Motta[/b:f033f3fa04]!!!! Grande Abraço!!! :D

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar