Fórum Quem usa OO? #240424

29/06/2004

0

Olá pessoal,

Estou aprendendo, depois de muitos anos limbo, alguma coisa sobre OO e devido as dificuldades de quem está habituado a programar orientado a eventos, surgiu essa dúvida.

Gostaria de saber quem, aqui neste fórum, programa usando os conceitos de Orientação a Objetos e usando banco de dados relacionais(dúvido que algém use BD OO), ou seja, [b:6513ebafe0]quem possui aplicativos comerciais realmente OO ?[/b:6513ebafe0]

Caso a resposta seja positiva, quais são os recursos usados?
(UML, Bold, ECO...)
[]´s

Pehdepano

Pehdepano

Responder

29/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Ferramenta Case for uml e Delphi você pode utilizar o Bold (Eu prefiro Together CC apesar de não gerar Delphi). Para mapeamento objeto-relacional você pode utilizar o tiOPF. No entando, acredito que você poderá trocar mais experiências neste âmbito no OODesign (veja o link em minha assinatura).

Responder

Gostei + 0

30/06/2004

Dataclass

Boa tarde galera!

Eu uso conceitos de OO bem básicos nos sistemas da empresa.Estou também pretendendo iniciar em julho uma implementação de camadas (classes básicas>repositórios>interface>negócio>fachada>design) ,mais ou menos como aprendi em Java e implementei em JSP.

O site na mensagem acima é muito bom!Pretendo melhorar o método que uso em análise pois atualmente uso o modelo ER ao invés de modelos mais eficientes(estou pagando a cadeira de Analise e Projetos OO na faculdade e logo devo ao menos ter noção do assunto).

Abraço,

Hugo Rodrigues

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar