Fórum querie auxiliar #280757
09/05/2005
0
Danilo Leal
Dcpleal
Curtir tópico
+ 0Posts
09/05/2005
Saint
logo, nao tem fields adicionados nem nada..so fica no codigo..
depois de ter o registro especifico eu dou um free e ela nao fica na memoria, entao acredito que agilize a aplicacao, alem de deixar o formulario mais limpo..
Gostei + 0
09/05/2005
Dcpleal
dessa forma como vc faz usando uma querie auxiliar sem fields e só passando a consulta em tempo de execuçao fica mais rapido? e se vc tiver um relatorio ou um dbgrid como vc faz?
Danilo Leal
Gostei + 0
09/05/2005
Saint
Eu uso geralmetne qndo quero associar um objeto a um registro e nao tenho nenhuma query especifica pra isso..
ai crio a query, pego o valor e jogo o conteudo no objeto, depois libero a query..
fica mais rapido sim pq ela nao fica o tempo todo carregada na memoria..
Gostei + 0
09/05/2005
Dcpleal
é isso?
vc ja utilizo o tal de Tunning no BD?
Gostei + 0
09/05/2005
Joaoshi
Você poderia ter uma ´query auxiliar´ em um DataModule.
O command Text desta query poderia ser ´alimentado´ dinamicamente pela sua aplicação. De forma que você, de acordo com a necessidade, passaria as instruções SELECT´s apropriadas.
Ex.: para pegar o nome do cliente a partir do código: (SELECT NOME FROM CLIENTES WHERE CODIGO = :meuCodigo);
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
09/05/2005
Bruno Belchior
Gostei + 0
12/05/2005
Saint
pra deixar isso mais pratico voce pode criar um array dinamico de TQuery e sempre que precisar de alguma ela estara la...
vc so precisa ter o cuidado de criar nos ponteiros certos pra nao sobrescrever nenhuma nem acabar criando querys em excesso..
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)