Quero atualizar minha versão Delphi

01/08/2008

0

Olá, eu atualmente uso a versão Delphi 7 para programar.
Estou pensando em fazer um upgrade na linguagem e queria umas dicas da galera aqui.
Eu li a respeito das versões 2006 e 2007, mas surgiram algumas dúvidas.
Preciso que meu programa ainda rode no win 98;
Tenha compatibilidade com o QuickReport;
Compatibilidade total com Paradox também pois meu bd está defasado mas primeiro pretendo trocar o compilador.

Essas versões mais atuais ainda trazem o BDE junto correto?
Axo que até aqui não haverão problemas. O código e os componentes usados são os mais comuns, será que precisarei fazer modificações?

E quanto aos preços da distribuição professional destas versões?


Lucas.corp

Lucas.corp

Responder

Posts

02/08/2008

Robsonbenedito

Vale a pena trocar, ainda uso o delphi 7 pra algumas coisas simples, mas adquiri as licenças do 2007 para vcl. O pessoal da borland garante que é compativel, mas muitos componentes não são e os que foram descontinuados e vc não tem o código fonte não funcionam. Ele mantém a compatibilidade com a VCL, ou seja, roda no 98 e tem o BDE e roda praticamente tudo o que já funcionava.
Particularmente não uso muito dele, só as telas porque minha lógica fica em um servidor Java, mas vc pode pedir um demo pra testar.

Vc pode pedir um orçamento nas distribuidoras da borland não é tão caro (se for comprar só o delphi puro pra vcl) . Só a primeir a licença q é mais salgada, as demais fica barato. Tem uns recursos bons q não tinha no de antes como refactoring, regions, namespaces, além de outras perfumarias.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar