GARANTIR DESCONTO

Fórum Quero trocar paradox para outro BD #181196

10/09/2003

0

Gostaria de converter minhas tabelas paradox pois não aguento mais tanto problema com soluções provisórias, e gostaria de algumas opniões de qual banco de dados devo usar, e se puder alguma idéia de como procedo para tal converção pois não faço a mínima idéia. Outra pergunta, e quanto aos comandos que já tenho dentro de meus sistemas qdo estava usando tabelas paradox eu perco e tenho q criar novos procedimentos para tudo com o novo banco?

Janete

Janete

Responder

10/09/2003

Ernesto

Sem problemas! Quando você migrar o Bando de Dados, basta você ir no BDEadmin e alterar o banco de dados do ALIAS.
Quanto ao Banco de Dados a escolher, existem vários muito melhores: Além do MySQL,, que é o melhor depois do Oracle (pois é de grátis), você pode usar até o DBF (Dbase) ou até mesmo o MS Access.

Responder

Gostei + 0

10/09/2003

Nigro

Vou dar a minha opinião sobre cada banco, e você escolhe qual usar:
Access: Microsoft, muito pesado, não é transacional
Interbase: Até pouco tempo <b>era</b> free
FireBird: Free e trransacional, corrigiu vários bugs que haviam no IB
MySql: É Free, mas a primeira versão com trtansação ainda não está confiável.
Oracle: O melhor banco, porém custa o quanto vale
SQLServer: Um ótimo banco, mas é pago, mais barato que Oracle
Paradox: Banco mono-usuário, e cheio de falhas.

Em qualquer um dos casos acima suigiro usar DBExpress que é genérico para todos os bancos e nativo do Delphi

Responder

Gostei + 0

10/09/2003

Sousa_thiago

MySQL

É um banco de dados Relaciona, Transacional, rápido e muito estável.
Precisa falar mais alguma coisa? :)

Muitos recursos avançados foram implementados no MySQL recentemente então é comum se ouvir falar por ai que o MySQL não é Relaciona, não tem restrição de integridade (chave estrangeira), não é transacional e algumas outras coisas que não estou me lembrando.

Bom, hoje o MySQL é Relaciona, tem restrição de integridade, é transacional e mesmo com tudo isso continua sendo muito rápido, estável e mult-plataforma.

Claro que nem tudo são flores é claro que o MySQL tem suas desvantagens e ao meu ver as principais são:
- Não tem Stored Procedure
- Não tem Trigger

Existem também outros SGBD (Sistema de Banco de Dados) que são grátis e dizem que são bons. Eu não os conheço mas vc pode pesquisar, alguns são:
- Postgree
- Fire Bird

se vc quizer banco de dados pagos pode usar:
- Oracle
- Microsoft SQL Server
- Borland Interbase

Espero ter ajudado mais que confundido ... heheh
:)

[]´s

Responder

Gostei + 0

10/09/2003

Echoesofpinkfloyd

Vou dar a minha opinião sobre cada banco, e você escolhe qual usar: Access: Microsoft, muito pesado, não é transacional Interbase: Até pouco tempo <b>era</b> free FireBird: Free e trransacional, corrigiu vários bugs que haviam no IB MySql: É Free, mas a primeira versão com trtansação ainda não está confiável. Oracle: O melhor banco, porém custa o quanto vale SQLServer: Um ótimo banco, mas é pago, mais barato que Oracle Paradox: Banco mono-usuário, e cheio de falhas. Em qualquer um dos casos acima suigiro usar DBExpress que é genérico para todos os bancos e nativo do Delphi

mas o ib 6.0 OS nao é gratis ?

Responder

Gostei + 0

10/09/2003

Ronanz

Cara Janete,

Também já passei por essa dúvida, eu utilizava paradox e sempre me matava de raiva de tantos erros que dava. Então comecei a pesquisar e a estudar alguns bancos tais como Interbase e Firebird, mas como no meu caso eu não necessito de um banco cliente/servidor e teria que mudar muita coisa nas minhas aplicações nesta mudança então andei estudando uma maneira de acessar o MS Access.Resolvi a utiliza-lo.Pois
Primeiro Access é em português, isso facilita em alguns casos o entendimento de alguns casos tais como montagem de comandos SQL; Muito mais confiável que .DB E .DBF. Além do mais não cria aquele monte de arquivos temporários, isso melhora consideravelmente o seu gerenciamento. E a praticidade na hora do backup!!!

O que tive que mudar na estrutura do programa foi os componentes, que uso a paleta ADO, certo.

Espero ter ajudado, e Boa Sorte;

Responder

Gostei + 0

16/09/2003

Leorez

Já passei por esta problema também quando coloquei o paradox em rede
não acho o paradox ruim pois usei paradox por muito tempo. O Problema do paradox é que não é um banco de dados cliente/servidor por isso ocorre quebra de index e travamanto. Passei a usar Interbase open e não tive mais problema. Hoje tenho 60 estações acessando interbase a mais de 1 ano e nunca tive problema.

:!: Espero ter te ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar