Fórum QUERO VER VCS SABEREM ESSA......... #147968

20/03/2003

0

Primeiramente, eu sei q alguém sabe essa, pq aqui só tem feraaaaa..... :D

Bom tenho uma tabela mestre/detalhe, funciona muito bem, porém se eu fecho o formulário quando eu abro de novo, ele já não funciona mais, ele mostra todo o conteúdo da tabela mestre, sendo que a detalhe deveria mostrar já os itens ´filtrados´...... O que será que eu estou fazendo de errado???

Me ajudem please......

Obrigadooo

Rafaela

Rafaela

Rafaela

Responder

20/03/2003

Anonymous

Pq vc não posta sua msg de novo com um título menos idiota???

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rafaela

Como tem gente realmente idiota... se não sabe cara, sai fora.....

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Anonymous

O Rafaela, não esquenta, esse cara deve ser programador de Vb, tem inveja.

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rafaela

Vc viu??? Cadê que o cara respondeu???? Não é um idi... deixa pra lá....
E você, sabe o que será que estou errando????

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rafaela

Vc viu??? Cadê que o cara respondeu???? Não é um idi... deixa pra lá....
E você, sabe o que será que estou errando????

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Aroldo Zanela

Rafaela,

Sem querer entrar no mérito se o título é idiota ou não, o fato é que temos repitas vezes insistido muito com todos para colocar os mesmos de acordo com o problema.
Isto facilita a gente ler apenas aquilo que dominamos e temos alguma chance de resolver. Quem busca uma solução, também ganha com isso pois poderá obter uma resposta mais rapidamente.
Tenho procurado responder apenas as perguntas com títulos mais adequados e quando ´sobra´ um tempo verifico as mensagens que não possuem resposta e quando possível, coloco uma solução.
Portanto, para que possamos te ajudar mais facilmente, seria prudente utilizar o título para atrair quem domina o assunto, colocar um fragmento do código (quando possível), informar qual é o banco de dados que está utilizando e versão do Delphi, pois essas simples informações poderão agilizar o processo de solução.
Tenho pouco tempo no fórum e volta e meia esses títulos atraem bate-boca e algumas vezes chega uma solução.
Espero que não me compreenda mal.

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Anonymous

Querida zé manéia... vc não deu detalhes do seu problema...

acontece sempre que alguém bola um título imbecil e tosco como esse e esquece de descrever o problema...

a causa pode até mesmo ser bug do Delphi, resolvido com um patch, depende da versão...

Sou programador Delphi... VB é a t***

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rafaela

Entendo sua posição.. e até concordo.. Mas eu estando aqui no fórum, sempre, independente do título, tento ajudar as pessoas... Mas as vezes, depende do título que a pessoa coloca, as vezes ninguém ajuda.. Sei lá, cada um pensa como quiser... E independente de qualquer coisa, acho que ninguém tem direito de ofender ninguém aqui..não estou falando de vc claro... É complicadooo.....

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Anonymous

Eu ja tive problemas assim...
Verifique se voce não esta alterando a propriedade IndexFieldNames ou IndexNames da tabela detalho pois isso remove a ligação mestre/detalha

tomara q tenha ajudado...
até mais...

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rafaela

OBRIGADO JOHNNY POR AJUDAR, MAS NÃO É ISSO... JÁ VERIFIQUEI E REVERIFIQUEI TUDO.... PARECE QUE ELE PERDE O QUE COLOQUEI NAS OPÇÕES MASTERSOURCE, MASTERFIELDS E INDEXNAME QUANDO FECHO O FORMULÁRIO.....TENTEI COLOCAR ESSAS OPÇÕES NO ONSHOW DO FORM MAS NÃO ADIANTOU......

SE TIVER MAIS ALGUMA SUGESTÃO, MANDA......RSS

MAS VALEU A INTENÇÃO....

VALEU

RAFAELA

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Dor_poa

Gente não vamos se estressar...
Rafa, desculpe, mas realmente estes titulo incomodam mesmo. quando eu leio eles eu nem olho....

Casualmente eu olhei o seu por acaso. Mas infelizmente eu não sei o que esta errado. Pois não consegui captar o erro. Tenta dar uma explicada melhor ou então mandar os fontes...

E da proxima vez não desafia ninguem.. pois ninguem gosta disto.. Ok..

Abraço e não fique brava comigo...

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Rafaela

Não quis desafiar ninguém, ao contrário, acho que todos aqui são super ferass... mas o outro já veio desrespeitando.... deixa isso pra lá...........

Bom o meu problema é que a tabela perde as opções do Masterfield, mastersource e indexname qdo fecho o formulário.. na primeira vez que abro o form, ele faz, qdo fecho e abro de novo, ele parece que perde tudo essas opções....

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Anonymous

Eu afirmei inicialmente que o seu título e não vc, era idiota, e releia como vc respondeu... quem desrespeitou quem???

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Dor_poa

Olha.. isto é totalmente incomum..
Certamente vc. esta alterando isto via código.. mas para garantir e resoplver o seu problema faz assim..

No evento onclose do seu form faça isto:
Action := Cafree;
form1 := Nil ; // Nome do seu form...

E sempre que vc. for entrar nesta tela faz assim:
Application.CreateForm(TForm1, Form1);
Form1.show; ou Form1.showModal;

Obs.: Certifique-se que seu progeto não esteje carregando ele em sua inicialização... pARA verificar isto faça assim:

clique no meno Project|View Source
Vá para o final e veja se o seu forme esta sendio carregado...

Responder

Gostei + 0

20/03/2003

Dor_poa

jente.. vamos parar de encher o servidor com bobagem, isto já esta incomodando.. Não sei nem porque eu RECOMECEI isto.... ..
:twisted:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar