Query Analyzer não conecta

14/12/2005

0

Galera to com um problema esquisito...

Tenho um servidor com windows 2003 e SQL 2000 com SP4 instalado e rodando normalmente, com diversas bases de dados e outro Servidor Proxy com ISA2004 e Windows 2003 também.
No servidor com SQL abro o QA e o EM sem problemas rodo querys e vejo tabelas, mas tá ocorrendo uma coisa estranha.

Quando tento acessar o EM ou QA de minha maquinna (Estação Win2000 - SP4) sendo que quando faço uma conecção em minha máquina local em Banco local, consigo conectar normalmente, mas quando tento acessar o servidor via QA coloco tanto autenticação WIN ou SQL, fica dando a mensagem ´Connecting to SERVER´ (SERVER é o nome do servidor) e não abre o QA. Fica nessa tela até que eu finalize a tarefa.
Então da estação não consigo conectar o servidor via QA somente via EM.

Alguém pode me dar alguma dica do que pode ser esse problema ??????


Nilsonalvernaz

Nilsonalvernaz

Responder

Posts

19/12/2005

Viniciusnunes

Caro amigo...

Tente mudar a configuração de conexão com o servidor.

No SQL tem um utilitário chamdo Client Network Utility va nela e veja quais os protocolos que estão ativados e veja a ordem.

Caso so esteja TCP/IP ou Pipes nomeados (um ou outro ) vc inclua o que esta faltando e coloque o TCP/IP como primeiro da lista.

Depois vc faça o teste.


Bom acho que isso vai te ajudar....


Boa sorte......


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar