Fórum Query cmpre em modo de Edição na 2ª vez q carrega o form #335445
30/12/2006
0
Uso um DataModule (dtm) onde fika a ADOConnection ...
Tenho um form que lista todas os clientes (frmClientes)
no frmClientes tm uma Query que ligado com o ADOConnection do dtm, e um dts q esta ligado com um dbgrid....
ta acontecendo uma coisa mto estranha...
na primeira vez q abro o form frmClientes ele fika normal ... c eu clikar em btnNovo e ou btnEditar ele funciona blz ...
agora qdo eu fecho o form frmClientes e abrou o msm novamente ,...
c eu clikar em btnNovo ou btnEditar ele sempre vai mostrar o form mais em modo de edicao so q sempre com um registro especifico geralmente o primeiro .... naum interessa c eu clikar em outra linha do grid e dai clikar em editar ou novo ele sempre vai abrir o form de de adicionar ou editar mais sempre em modo de edicao e sempre com o mesmo registro....
oke sera q tem de errado....
Ps: Alguns detalhes do form (frmClientes)
OnClose:>> if frmClientes.ModalResult <> mrOK then begin frmClientes:= nil; Action:= caFree; end; xamanda do form (frmClientes ) atraves do frmPrincipal; if frmClientes = nil then begin frmClientes:= TfrmClientes.Create(Application); frmClientes.qry.Open; frmClientes.ShowModal; end; Clike do btnNovo; if frmAddClientes = nil then begin frmAddClientes:= TfrmAddClientes.Create(Application); qry.Insert; frmAddClientes.ShowModal; end; Clike do btnEditar if frmAddClientes = nil then begin frmAddClientes:= TfrmAddClientes.Create(Application); qry.Edit; frmAddClientes.ShowModal; end;
Output
Curtir tópico
+ 0Posts
01/01/2007
Ariovaldo
OnClose:>>
if frmClientes.ModalResult <> mrOK then
begin
[b:1819db5d85]frmClientes.qry.Open;[/b:1819db5d85]
frmClientes:= nil;
Action:= caFree;
end;
Gostei + 0
01/01/2007
Ariovaldo
Desculpe o Correto seria
OnClose:>>
if frmClientes.ModalResult <> mrOK then
begin
[b:d46b077a5c]frmClientes.qry.Close;[/b:d46b077a5c]
frmClientes:= nil;
Action:= caFree;
end;
Gostei + 0
02/01/2007
Output
teria alguma outra dica?
Gostei + 0
02/01/2007
Ariovaldo
teria alguma outra dica?[/quote:077d7295f2]
Rodrigo minha unica sugestão é essa. você tem certeza que ao pressionar o Botão seu código esta excutando a rotina, ou seja esta passando pelo código.
Gostei + 0
02/01/2007
Output
botao Novo
if frmAddCliente = nil then begin frmAddCliente:= TfrmAddCliente.Create(Application); qry.insert; frmAddCliente.ShowModal; end;
botal Editar
if frmAddCliente = nil then begin frmAddCliente:= TfrmAddCliente.Create(Application); qry.Edit; frmAddCliente.ShowModal; end;
ja to fikando extressado .... naum consigo encontrar o erro ...
c puder me ajudar ... fiko agradecido kra.... te +
Gostei + 0