Fórum Query com duas tabelas....... #329045
10/09/2006
0
Adcionei um IbQuery no meu programa que teria que selecionar dua tabelas, (Tab_pedido e Itens_pedido). Criei o seguinte código:
With Dmdados.IbQ_Pedido Do Begin Close; Sql.Clear; Sql.Add(´Select * From Tab_pedido,Itens_Pedido´); Sql.Add(´Where Numero_pedido= :ParamNumero´); ParamByName(´ParamNumero´).AsString:=Edit1.Text; open; end;
Seleciona pelo numero do pedido e me traz os iten relacionados a este pedido, sendo que apenas me mostra o primeiro registro, é como se só estivesse lendo apenas o inicio das duas tabelas.
Não sei como proceder neste caso, alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já a todos.
erivan.
Peninha
Curtir tópico
+ 0Posts
10/09/2006
Acacio
Select * From Tab_pedido ped,
join Itens_Pedido ite on ped.Numero_pedido = ite.Numero_pedido
Where Numero_pedido= :ParamNumero
ped é o apelido que dei para a tabela Tab_pedido para facilitar,
e ite foi o apelido que dei para a tabela Itens_Pedido. Uma observação se
colocares o * ele vai trazer todos os campos das duas tabelas e a performance fica um pouco pior, por isso ponha somente os campos que precisa trazer na pesquisa.
Gostei + 0
11/09/2006
Peninha
Sera que vc poderia montar em forma de código, pois estou com dificuldade na montagem do código.
Se não for pedir muito.
Obrigado
Gostei + 0
12/09/2006
Peninha
With Dmdados.IbQ_Pedido Do Begin Close; Sql.Clear; Sql.Add(´Select * From Tab_Pedido p Join Itens_pedido I On P.Num_pedido = I.Numero_Pedido´); Sql.Add(´Where Numero_Pedido= :ParamNumero´); ParamByname(´ParamNumero´).AsString:=Edit1.Text; open; end;
Não gera nenhum erro, no entanto não me retorna nenhum resultado.
Erivan.
Gostei + 0
12/09/2006
Acacio
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)