Fórum Query com parâmetros #295740
15/09/2005
0
É possivel criar uma query em que os parâmetros sejam informados no caso, no mesmo ´edit´, quer dizer possuo uma tabela com os dados do funcionario e nela existe um campo situção. segue um exemplo para melhor compreensão:
SELECT * FROM FUNCIONARIO WHERE SITUACAO IN [´F´,´A´,´D´]
Eu gostaria de criar uma consulta em que os parâmetros fossem passados em apenas um edit sem fixar a quantidade de situações que eu poderia retornar, ex: no mesmo edit eu poderia colocar
F
FD
A
FDA
Ou seja, ele teria que analisar cada caracter,Seria possível ?
Rogerio Amorim
SELECT * FROM FUNCIONARIO WHERE SITUACAO IN [´F´,´A´,´D´]
Eu gostaria de criar uma consulta em que os parâmetros fossem passados em apenas um edit sem fixar a quantidade de situações que eu poderia retornar, ex: no mesmo edit eu poderia colocar
F
FD
A
FDA
Ou seja, ele teria que analisar cada caracter,Seria possível ?
Rogerio Amorim
Rogerio_amorim
Curtir tópico
+ 0
Responder
Andremuller
Pelo que entendi funcionaria da seguinte forma
Tu teria um edit onde o usuário digitaria algo do tipo
´F´,´A´,´D´
A melhor forma de trabalhar com isso é com uso de macros.
Qual o componente que tu está utilizando?
Se for TQuery então a Rx tem o TRxQuery que já faz isso pra ti.
Se não dá pra simplismente criar uma classe que receba o SQL e expanda as macros pra ti.
A desvantagem é que com uma entrada de dados livre como essa tu vai ter que fazer vários tratamentos, tipo verifcar se a string está entre aspas.
A minha primeira sugestão é não utilizar um edit, utilize algo parecido com um TJvDualListDialog
Tu teria um edit onde o usuário digitaria algo do tipo
´F´,´A´,´D´
A melhor forma de trabalhar com isso é com uso de macros.
Qual o componente que tu está utilizando?
Se for TQuery então a Rx tem o TRxQuery que já faz isso pra ti.
Se não dá pra simplismente criar uma classe que receba o SQL e expanda as macros pra ti.
A desvantagem é que com uma entrada de dados livre como essa tu vai ter que fazer vários tratamentos, tipo verifcar se a string está entre aspas.
A minha primeira sugestão é não utilizar um edit, utilize algo parecido com um TJvDualListDialog
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)