Fórum query: commandtext does not return a result set. Me ajude!!! #195808
18/11/2003
0
Olá....
Estou tentando gravar um regsitro usando componente ADOQUERY, estou usando o seguinte código:
o problema é que tá dando o seguinte erro: ´commandtext does not return a result set´
será que vc pode me ajudar???
Estou tentando gravar um regsitro usando componente ADOQUERY, estou usando o seguinte código:
with DM.qUsuarios do begin Close; SQL.Clear; Sql.Add(´INSERT INTO Usuarios(Login, Nome, TipoAcesso, Senha) VALUES( :VarLogin, :VarNome, :VarTipoAcesso, :VarSenha )´); Parameters.ParamByName(´VarLogin´).Value := dbeLogin.Text; Parameters.ParamByName(´VarNome´).Value := dbeNome.Text; Parameters.ParamByName(´VarTipoAcesso´).Value := dbcbTipoAcesso.Text; Parameters.ParamByName(´VarSenha´).Value := dbeSenha.Text; VarLoginOld := dbeLogin.Text; Active := True; Close; ShowMessage(´Usuário cadastrado com sucesso´); Sql.Clear; Sql.Add(´Select * from usuarios where Login = :VarLoginOld´); Parameters.ParamByName(´VarLoginOld´).Value := VarLoginOld; Open; DM.tUsuarios.Cancel; DM.dqUsuarios.DataSet := DM.qUsuarios; end;
o problema é que tá dando o seguinte erro: ´commandtext does not return a result set´
será que vc pode me ajudar???
Balceiro
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
18/11/2003
Ao invés de ´Active := True´ use ´ExecSQL´.
Active, Open é usado para Select que retornam registros ExecSQL para Insert, Delete, Update que só executam intruções.
Active, Open é usado para Select que retornam registros ExecSQL para Insert, Delete, Update que só executam intruções.
Okama
Responder
Gostei + 2
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)