Fórum Query - Como apontar para um registro #188084
11/10/2003
0
Olá [b:d69cecd5dd]ClubeDelphi[/b:d69cecd5dd]!
Sou eu mais uma vezinha... :)
Só gostaria de fazer uma perguntinha bem básica:
Estou inserindo um novo registro em meu banco de dados (com edits, não dbedits). Na minha tela tem uma DBGrid que está ligada à uma Query. Está query mostra campos de 2 tables interligadas por um código.
Ok. Quando estou editando e salvo, dou um active false/true na query para atualizar visualmente os dados. Salvo o código do novo registro em uma variável ´x´. Agora vem a pergunta:
Como faço para voltar para o registro que acabei de editar, já que o ponteiro vai para o primeiro?... :?:
Tentei fazer uns trecos doido tipo Query.GoToKey (q não existe, acho)... mas não consegui nada nada...
Bem, se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz...
Muito obrigado galera, mais uma vez, pela atenção...
Um grande abraço e big Respect,
Wagner Web
Sou eu mais uma vezinha... :)
Só gostaria de fazer uma perguntinha bem básica:
Estou inserindo um novo registro em meu banco de dados (com edits, não dbedits). Na minha tela tem uma DBGrid que está ligada à uma Query. Está query mostra campos de 2 tables interligadas por um código.
Ok. Quando estou editando e salvo, dou um active false/true na query para atualizar visualmente os dados. Salvo o código do novo registro em uma variável ´x´. Agora vem a pergunta:
Como faço para voltar para o registro que acabei de editar, já que o ponteiro vai para o primeiro?... :?:
Tentei fazer uns trecos doido tipo Query.GoToKey (q não existe, acho)... mas não consegui nada nada...
Bem, se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz...
Muito obrigado galera, mais uma vez, pela atenção...
Um grande abraço e big Respect,
Wagner Web
Wagner Web
Curtir tópico
+ 0
Responder
Vinicius2k
Wagner,
crie uma variável to tipo TBookmarkStr, atribua a ela o valor do bookmark da Query, realize as operações que vc necessita e retorne a Query para o bookmark original...
exemplo :
espero ter ajudado...
crie uma variável to tipo TBookmarkStr, atribua a ela o valor do bookmark da Query, realize as operações que vc necessita e retorne a Query para o bookmark original...
exemplo :
procedure xyz; var Qpont: TBookmarkStr; begin Qpont:= Query1.Bookmark;; ... ... ... Query1.Bookmark:= Qpont; end;
espero ter ajudado...
Responder
Gostei + 0
11/10/2003
Wagner Web
Wagner,
exemplo :
espero ter ajudado...
procedure xyz; var Qpont: TBookmarkStr; begin Qpont:= Query1.Bookmark;; ... ... ... Query1.Bookmark:= Qpont; end;
Poxaaa... :) Valeu Vinicius!... Era isso mesmo que estava procurando! :)
Obrigado pela ajuda !
Qualquer coisa estamos aí! :wink:
Obrigado mais uma vez!
[]´s Big Respect - Wagner
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)