GARANTIR DESCONTO

Fórum Query - Como apontar para um registro #188087

11/10/2003

0

Olá [b:bd69cae128]ClubeDelphi[/b:bd69cae128]!

Sou eu mais uma vezinha... :)

Só gostaria de fazer uma perguntinha bem básica:

Estou inserindo um novo registro em meu banco de dados (com edits, não dbedits). Na minha tela tem uma DBGrid que está ligada à uma Query. Está query mostra campos de 2 tables interligadas por um código.

Ok. Quando estou editando e salvo, dou um active false/true na query para atualizar visualmente os dados. Salvo o código do novo registro em uma variável ´x´. Agora vem a pergunta:

Como faço para voltar para o registro que acabei de editar, já que o ponteiro vai para o primeiro?... :?:
Tentei fazer uns trecos doido tipo Query.GoToKey (q não existe, acho)... mas não consegui nada nada...

Bem, se alguém puder me ajudar ficarei muito feliz...

Muito obrigado galera, mais uma vez, pela atenção...

Um grande abraço e big Respect,

Wagner Web

Wagner Web

Wagner Web

Responder

11/10/2003

Felipemarinho

DA UM LOCATE NA QUERY

POR EXEMPLO

QUERY.LOCATE(´NOME_DO_CAMPO_DA_QUERY1;NOME_DO_CAMPO_DA_QUERY2;NOME_DO_CAMPO_DA_QUERY...;NOME_DO_CAMPO_DA_QUERYN´, VarArrayOf([valor_do_Campo1,Valor_do_campo2,valor_do_campo...,valor_do_campoN]),[]);

explicando o código

se vc for procurar apenas por um campo no lugar do ´ VARARRAYOF ´ é so colocar a variável .

espero que seja isto que vc queira fazer !!!!

Responder

Gostei + 0

11/10/2003

Wagner Web

DA UM LOCATE NA QUERY POR EXEMPLO QUERY.LOCATE(´NOME_DO_CAMPO_DA_QUERY1;NOME_DO_CAMPO_DA_QUERY2;NOME_DO_CAMPO_DA_QUERY...;NOME_DO_CAMPO_DA_QUERYN´, VarArrayOf([valor_do_Campo1,Valor_do_campo2,valor_do_campo...,valor_do_campoN]),[]); explicando o código se vc for procurar apenas por um campo no lugar do ´ VARARRAYOF ´ é so colocar a variável . espero que seja isto que vc queira fazer !!!!

Obrigado Felipe Marinho!.. Mais uma opção para mim! :)

Valeu a força mesmo cara!... De coração!

Qualquer é só falar...

Grande abraço!

Wagner

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar