Fórum Query - DataSource - DbGrid #186542
06/10/2003
0
Estou usando os componentes: QUERY, DATASOURCE, DBGRID.
A propriedade QUERY1.REQUESTLIVE:=TRUE - Com isso estou alterando os registro da TABELA pelo próprio DBGrid, qdo estou no ultimo registro do DBGrid e pressiono setinha pra baixo,abre um espaço em branco para eu efetuar o cadastro de mais um registro! Está acontecendo o seguinte:
O qdo acabo de preencher os dados e saio da última coluna, esses próprios dados desaparecem! Para mim atualizar a QUERY eh preciso sair do FORM e dpois retorna novamente... :roll: Como faço para atualizar a QUERY qdo sair da última coluna do DBGrid :?:
P.S.: uso o TAB pra mudar de células :!:
A propriedade QUERY1.REQUESTLIVE:=TRUE - Com isso estou alterando os registro da TABELA pelo próprio DBGrid, qdo estou no ultimo registro do DBGrid e pressiono setinha pra baixo,abre um espaço em branco para eu efetuar o cadastro de mais um registro! Está acontecendo o seguinte:
O qdo acabo de preencher os dados e saio da última coluna, esses próprios dados desaparecem! Para mim atualizar a QUERY eh preciso sair do FORM e dpois retorna novamente... :roll: Como faço para atualizar a QUERY qdo sair da última coluna do DBGrid :?:
P.S.: uso o TAB pra mudar de células :!:
Educdc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Ljr
Se eu entendi bem sua pergunta, entao
No evento AfterPost da Query coloque o seguinte codigo
Se nao funcionar use
Pode ser tambem que os dados inseridos não estejam nos quesitos da declaração, por exemplo se tiver a clausula WHERE.
No evento AfterPost da Query coloque o seguinte codigo
Query.Refresh
Se nao funcionar use
Query.Close; Query.Open;
Pode ser tambem que os dados inseridos não estejam nos quesitos da declaração, por exemplo se tiver a clausula WHERE.
Responder
Gostei + 0
06/10/2003
Educdc
Eu estou usando WHERE pra inserir n...
:arrow: + não deu certo! Trava o programa...
:arrow: + não deu certo! Trava o programa...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)